2018/02/18

Mi Mix 2s aparece em vídeo com gestos à iPhone


A apresentação oficial do Xiaomi Mi Mix 2s deve estar para breve, e sinal disso é ele começar a surgir em vídeos na internet que pelo menos confirmam duas coisas importantes sobre ele... embora deixem por responder a pergunta mais importante quanto ao seu ecrã.

Actualização: afinal é um vídeo falso, mostrando um Mi Mix 2 de pernas para o ar.

O vídeo mostra-nos um Mi Mix 2s que parece confirmar os rumores de que a Xiaomi vai mesmo optar por mudar o ecrã do Mix 2, apostando num ecrã com margens ainda mais reduzidas. Pelo menos é isso que dá a entender, pois a margem na parte inferior é mais reduzida que a do actual Mi Mix 2. Por outro lado, o vídeo faz questão de não mostrar a parte superior do ecrã, que é a que todos gostaríamos de ver, para confirmar (ou não) a presença de um pequeno recorte para a câmara frontal no canto superior direito - uma estreia nos smartphones, que poderá ser uma excelente forma de contornar os recortes no meio do ecrã.

Outra coisa que fica confirmada, e que será muito bem vinda, é a utilização de gestos de navegação à iPhone X, que permitirão dispensar a tradicional barra com os botões de navegação. Algo que se torna praticamente indispensável quando se começa a usar smartphones com ecrãs deste tipo, e onde as barras de navegação depressa se começam a tornar um "incómodo visual" (ao usar um Mi Mix 2, optei por usar a opção de esconder a barra, o que obrigava a fazer um gesto extra de deslizar para a fazer aparecer - com esta opção por gestos directo, torna-se bem mais prático).

... Esperemos que a Xiaomi faça chegar isto também ao Mi Mix 2 (e demais modelos)... e que não se demore muito a apresentar e lançar este Mi Mix 2s, isto no caso de querer usar o "chamariz" de ser a primeira a revelar um smartphone com Snapdragon 845.


2 comentários:

  1. É fake Carlos e passo a citar:

    "Fake. Looks like the Mi Mix 2 upside down.You're right enough, you can see the power/volume buttons on what, in the image, is the lower left, whereas they normally sit in the upper right. Dude even used power off button in the end."

    Também acreditei inicialmente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já rectifiquei... vamos lá ver o que a Xiaomi nos traz verdadeiramente.

      Eliminar