2018/02/19

MS desliga notificações nos Windows Phones 7 e 8


Os resistentes que ainda utilizarem Windows Phone 7 ou 8 passam a ter mais um motivo para trocar de smartphone a partir de amanhã, data em que a Microsoft irá desligar o serviço de envio de notificações.

Embora a MS tivesse tudo o que precisava para fazer da plataforma Windows Phone um sucesso, a verdade é que deitou tudo a perder ao trair, repetidamente a confiança dos clientes que optaram pelos seus smartphones. Inicialmente estava prometido que os "todos" os Windows Phone 7 teriam actualização para o Windows Phone 8 - coisa que não se veio a verificar - e, numa jogada quase cómica, o mesmo veio a repetir-se com os Windows e a promessa de actualização para o Window 10.

Mesmo que não se quisesse relembrar isso, a verdade é que não há como o esquecer, e especialmente agora que a MS dá nova "facada" nos utilizadores que ainda se mantivessem com estes smartphones, pois o serviço de envio de notificações será encerrado amanhã (20 de Fevereiro).

Isto não só faz com que estes smartphones deixem de poder receber notificações de qualquer app, como também significa que as inovadoras Live Tiles deixarão de apresentar informação actualizada, e até o serviço de localização do smartphone em caso de roubou ou perda deixará de funcionar.

Os utilizadores com Windows Phone 8.1 ainda terão direito a receber notificações... até que chegue a sua hora.

6 comentários:

  1. Não tenho telefone desses, mas considero que a tecnologia cada vez mais serve apenas os interesses das grandes corporações e não dos indivíduos.

    Por outro lado, é curioso verificar que muitos dos telefones (não inteligentes) e que apenas permitem telefonar, enviar e receber SMS e tirar fotografias, parece que sobrevivem a tudo e continuarão a funcionar ad eternum, eheh...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por isso... eles estão para desligar o 2G um dia destes, que já vai obrigar muita gente a mudar-se para um 3G...

      Eliminar
    2. A sério...? Isso seria mais ou menos o equivalente a desligar as emissões de rádio em FM... :(

      Eliminar
    3. Sim, nalguns países pelo mundo fora já estão a desligar o 2G.

      Cá na Europa é que ainda prevêem manter o 2G até 2025 (em contrapartida, querem desligar o 3G já em 2020).
      https://www.mobileworldlive.com/featured-content/top-three/operators-vendors-forecast-long-life-2g/

      Eliminar
  2. Eu não percebo, se comprei um telemóvel com X funcionalidades, eles tem o direito de pode cortar funcionalidades? Assim sendo, quem me garante que amanha não fico com um pisa papeis? É legar fazerem isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há-da lá estar salvaguardado nas "letrinhas pequeninas" das condições de utilização... chegando ao fim do tempo de suporte, puf.

      Eliminar