2018/02/15

Nokia 7+ e Nokia 1 com Android One e Go revelados antes do MWC

A HMD não dá sinais de abrandar com o seu regresso em força dos smartphones Nokia ao mercado, e a sua já numerosa família irá aumentar em breve com a chegada do Nokia 7+ e Nokia 1, que têm a particularidade de virem equipados com Android One e Android Go.

A aposta da HMD em lançar uma gama diversificada de smartphones Nokia, para todos os patamares de preço, a par do seu empenho em disponibilizar actualizações, parece estar a resultar. Segundo as últimas estatísticas de vendas os smartphones Nokia já atingiram 1% de quota de mercado, superando as vendas de muitos outros fabricantes no último trimestre. E se isso já seria motivo de preocupação para esses concorrentes... eis que terão que se preocupar ainda mais com a chegada destes dois novos modelos.

Tanto o Nokia 7+ como o Nokia 1 deverão ser apresentados oficialmente no MWC, sendo que a principal novidade do primeiro será a utilização do Android One, e no segundo teremos muito provavelmente o Android Go para melhor tirar partido do seu hardware limitado


Esta aproximação da HMD/Nokia a um Android "inalterado" será certamente mais um ponto a seu favor, especialmente tendo em conta que o mercado bem tem demonstrado a sua apetência por Androids não modificados - mesmo quando há marcas a apagar os inquéritos.

Teria piada é se fosse à custa do sucesso destes Nokia que mais fabricantes - finalmente - começassem a deixar de perder tanto tempo a adulterar o sistema e disponibilizassem smartphones com Android One, disponibilizando as suas eventuais "melhorias" via apps que os utilizadores pudessem instalar (ou remover) conforme bem entendessem.

2 comentários:

  1. Excelente noticia! Mais um Android One. Está-me a surpreender bastante pela positiva a Nokia.

    Já agora este telemóvel vai estar disponível em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Carlos conheço mal estes novos Nokia , já vou ver as características do 7 que presumo que sejam as mesmas do 7+ , excelente noticia mais um Android One

    ResponderEliminar