2018/02/05

Office 2019 só vai trabalhar no Windows 10


Se fazem parte do grupo de resistentes que ainda depende do Office da Microsoft e utilizam versões mais antigas do Windows preparem-se, pois o próximo Office 2019 só irá funcionar no Windows 10.

A Microsoft já veio esclarecer que o próximo Office 2019 - que será lançado até ao final deste ano - só irá funcionar no Windows 10. É uma medida que se pode considerar lógica (o Windows 10 já está no mercado há mais de 2 anos) mas que por outro lado também pode ser vista como mais uma forma de pressão sobre as empresas que ainda se mantêm com Windows 7 e Windows 8 e não teriam pressa em mudar.

Claro que quem quiser permanecer nos Windows mais antigos poderá continuar a recorrer ao Office 365... mas a solução será sempre: pagar. Pagar pelo Office 365 ou pagar pela actualização para o Windows 10... ou arriscar-se ficar como está.

Para o Office 2019 a MS está a prometer 5 anos de suporte e aproximadamente mais 2 anos de suporte adicional. Ou então, podem aproveitar este "inconveniente" para experimentarem algumas das alternativas disponíveis gratuitamente, quer sejam baseadas na cloud (como o Google Docs, Sheet, etc.) quer as mais tradicionais (como o Libre Office).


P.S. Devo dizer que há mais de meia década que não tenho o Office instalado no meu computador, e ainda não senti falta dele.

5 comentários:

  1. Confesso, que sempre usei o office. Muito por culpa do Excel que ainda não encontrei uma alternativa a altura. O libre office tem dado saltos fantásticos, mas ainda não me conseguiu convencer a 100%. :)
    Não sou dos que só vê Microsoft a frente, mas neste suite de produtividade acho que ainda têm vantagem. :)

    ResponderEliminar
  2. Acho mal, só devia funcionar com o Windows 13 :)

    ResponderEliminar
  3. Há que trabalhar para que o Windows 10 seja o SO mais utilizado, já que, ao fim de 3 anos, só tem mais 1% do que o Windows7.

    ResponderEliminar
  4. Entretanto o LibreOffice lançou a versão 6 há poucos dias.
    Quem sabe se poderá ser agora uma alternativa mais viável?
    Carlos, seria uma boa ideia divulgar também mais vezes algumas novidades relacionadas com software livre para PC. ;)

    ResponderEliminar
  5. Mais uma tentativa de converter os restantes que ainda usam 7 (e XP) ao invés de melhorarem o 10 ou criarem uma versão power-user.

    ResponderEliminar