2018/02/16

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link apresenta o smartphone low cost Neffos C5A



A TP-Link anunciou a última adição à crescente linha móvel da sua nova marca de smartphones - o Neffos C5A.

O Neffos C5A foi criado para apresentar um ecrã LCD grande e vívido de 5 polegadas para acompanhar uma câmara de 5 megapixéis e uma bateria de 2,300mAh que promete durar todo o dia. Oferecendo uma câmara principal de 5 megapixéis com foco automático, o C5A permite capturar imagens detalhadas e nítidas, de dia e de noite. Para selfies e videochamadas, o dispositivo contém uma câmara de 2 megapixéis, que é adequada para fotos de alta resolução. Além disso, o telefone possui funcionalidade dual-SIM com modo de espera dupla, permitindo que confie em duas operadoras diferentes ao mesmo tempo e obtenha melhores taxas de cobertura e dados.

O Neffos C5A estará disponível no nosso mercado ainda no primeiro trimestre de 2018.


NEC apresenta o mais recente projector 4K UHD



A NEC Display Solutions Europe anunciou o mais recente projector 4K da série PX, o NEC PX1005Ql, uma novidade apresentada na ISE 2018 em Amesterdão.

O novo projector a laser oferece uma qualidade de imagem excepcional, resultando numa experiência de visualização atraente com alto brilho, sinal de entrada de até 4K e tecnologia única de processamento de cores e imagens com base no último chip NEC scaler. O resultado é uma imagem mais detalhada, "pixel free", com maior detalhe do que nunca, cumprindo a promessa da NEC de fornecer impressões infinitas que se conectam, envolvem e impressionam. O novo projector tem características de conectividade e processamento future-proof, com inúmeras entradas de resolução 4K incluindo Quad 3G SDI, dois DisplayPort e um HDMI cada, além de um slot opcional para 4K/UHD Open Pluggable Specification (OPS) Slot-in PCs. As séries PX fornecem visualizações pixel-free a grande escala, e conseguem demonstrar vários inputs ao mesmo tempo, como por exemplo, vídeos e PowerPoint. Com cerca de 20.000 horas de tempo de vida do laser, o PX1005QL reduz ainda mais o custo de propriedade, o que torna este projector extremamente acessível para organizações com espaços de grandes dimensões, desde espaços para eventos a universidades.

O novo projetor NEC PX1005QL estará disponível a partir de Junho de 2018.


ASUS apresenta dock XG Station Pro



A ASUS anunciou a chegada da XG Station Pro a Portugal, uma dock que liga as placas gráficas externas com um chassis de alumínio cheio de estilo e um sistema de arrefecimento avançado que proporciona uma performance de topo.

Engloba uma porta 2,5 para placa gráfica, no entanto, mantém um tamanho compacto que ocupa pouco espaço numa mesa ou escritório. Uma fonte externa de bateria de 330W potencia as placas gráficas mais exigentes, minimiza o aquecimento dentro do chassis e permite que a XG Station Pro tenha um tamanho ainda mais reduzido. A XG Station Pro tem diversas tecnologias de arrefecimento, para garantir um desempenho optimizado e confiável. Um sistema de ventilação topo de gama, com ventoinhas duplas In Win de 120mm, um espaço amplo dentro do chassis para uma maior circulação do ar e saídas de exaustão de grande dimensão nos dois lados para manter o interior da XG Station Pro limpa, assegurando a eficiência na performance da placa gráfica. A XG Station Pro vem equipada com três entradas Thunderbolt que proporcionam uma largura de banda de 40Gbps e é compatível com as mais recentes placas gráficas, nomeadamente a série NVIDIA GeForce GTX 10 e AMD Radeon RX Vega, o que permite aos utilizadores aproveitarem uma performance gráfica de desktop excepcional.

A ASUS XG Station Pro já está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 425 euros.


Surface Book 2 disponível para pré-encomenda em Portugal



O mais poderoso Surface alguma vez construído já está disponível para pré-encomenda em Portugal. As versões de 13,5 e 15 polegadas podem, a partir de hoje, ser reservadas na Microsoft Store e junto dos parceiros habituais de retalho.

O Surface Book 2 tem tido uma receptividade extraordinária junto dos consumidores em todos os mercados onde já foi disponibilizado. Os dispositivos agora reservados chegarão aos consumidores a 15 de Março e a 6 de Abril (nas versões 13,5" e 15", respectivamente). O Surface Book 2 é um dispositivo potente, com até 17 horas de autonomia. Apresenta os mais recentes processadores Intel Core de 8ª geração e gráficos NVIDIA GeForce GTX 1050 e 1060, gerindo aplicações, jogos de computador e Windows Mixed Reality. Desta forma, o Surface Book 2 consegue cinco vezes mais desempenho gráfico que o Surface Book original e é duas vezes mais poderoso que o mais recente MacBook Pro. Tem a força de um portátil, a versatilidade de um tablet e a liberdade de um estúdio portátil – tudo, num equipamento com um design aprimorado. Consegue correr software profissional como Adobe, Autodesk e Dessault sem problemas, mas não só. Corre ainda jogos de PC a 1080p, com 60 FPS, incluindo jogos exigentes como o Forza Motorsport 7 e o Gears of War 4. O Surface Book 2 também suporta Surface Pen – com 4096 níveis de sensibilidade para uma excelente experiência com tinta digital.

Cada detalhe foi pensado para que liberte a sua criatividade, onde quer que esteja.


Neets MiniConnect MC1 organiza cabos nas mesas



Ter os cabos desorganizados é meio caminho andado para que em pouco tempo fiquem enrolados uns nos outros, comprometendo a sua vida útil porque estão mais sujeitos a quebras que danificam o seu interior.

Para dar resposta a esta questão a NEETS desenvolveu uma solução eficaz e fácil de instalar em qualquer mesa, para que possa ter cada cabo sempre à mão: o MiniConnect MC1. Com o MiniConnect MC1 pode organizar até 3 cabos com a garantia de que vão estar sempre operacionais quando precisar deles. Esta caixa é personalizável para se adaptar ao tipo de cabos que cada utilizador pretende e muito fácil de encastrar em qualquer mesa. De design simples e clean, o MiniConnect MC1 da NEETS é uma óptima solução para aplicar em salas de reunião, salas de conferência, salas de aula ou meros escritórios.

Já está disponível na Ésistemas, representante oficial da NEETS em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)