2018/02/16

Samsung eleva expectativas para câmara do Galaxy S9


A Samsung tem feito da câmara um dos grandes destaques para o próximo Galaxy S9, que será revelado dia 25 no MWC em Barcelona e, com a data a aproximar-se, volta a reforçar esse aspecto.

A marca Sul-Coreana tem estado a preparar o terreno com todo o cuidado e atenção. Depois de um primeiro teaser a fazer alusão a uma câmara reinventada, a Samsung volta ao ataque com vídeos que, de forma subtil, mostram sequências difíceis de fotografar e que o Galaxy S9 deverá captar com facilidade.







Ambientes com pouca luz, sequências a alta velocidade e algo semelhante aos Animojis da Apple, são os aspectos em destaque nos vídeos. O presidente da Samsung Itália eleva ainda mais a fasquia, com um vídeo onde a câmara re-imaginada volta a estar em destaque.




Tudo aponta para uma câmara do outro mundo... mas, ao criar tantas expectativas, é melhor que a Samsung seja mesmo capaz de cumprir o que está a prometer.

2 comentários:

  1. Sempre a mesma conversa da câmara... são smartphones... não são máquinas fotográficas! Não há nada que impeça os fabricantes de fazer uma máquina fotográfica verdadeira com um smartphone dentro de si, ou seja algo com lentes que saem para fora e façam aproximações e por aí em diante, eventualmente até com lentes profissionais de encaixe... e acho que nem sequer seria uma novidade, que acho que já vi pelo menos uma máquina fotográfica compacta com lentes de sair do corpo como as normais e que era também smartphone... por algum motivo a moda não pegou mas a conversa da câmara ser sempre melhor no próximo modelo continua em todas as versões novas... mas sem boas lentes não há milagres!

    Estes fabricantes poderiam começar sei lá: a apostar em melhor captação do sinal dos operadores! Com antenas exteriores e tudo se necessário... já que as interiores andam pelas horas da morte em termos de qualidade de captação do sinal... se já com antenas exteriores pode ser difícil, com interiores então em muitos modelos não apanham quase nada ou andam constantemente com problemas.

    Outra coisa que os fabricantes poderiam fazer é ter opções para seleccionar 2G, 3G, 4G, 5G e por aí em diante individualmente... porque em muitos casos só funciona bem o 2G mas o smartphone só quer apanhar a rede 4G ou 3G que têm o sinal muito fraco, de tal forma que muitas vezes nem o apanha de todo... mas também não vai buscar o 2G. Alguns têm opções mas não deixam desactivar o 3G e o 4G e então os smartphones tentam utilizá-los quer a pessoa queira ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, para a maioria das pessoas, os smartphones *são* as suas câmaras fotográficas e de vídeo - para muitas delas, a qualidade da câmara é um dos factores principais de escolha.

      Agora, que não há "milagres" e não se pode comparar os resultados de um smartphone com uma compacta ou DSLR, isso já sabemos... mas que os fabricantes têm feitos coisas incríveis, isso têm (mesmo que seja por conta de muito processamento, como a Google faz no Pixel 2).

      Eliminar