2018/02/28

SanDisk microSDXC Extreme de 400GB é o mais rápido de sempre


Os cartões de memória podem parecer todos iguais, mas há bastantes diferentes entre eles, como demonstra o mais recente microSDXC SanDisk Extreme 400GB A2 que pode atingir velocidades de 160MB/s.

Se para muitas aplicações é quase irrelevante a velocidade de um cartão de memória, para outras isso é um aspecto crítico que pode fazer a diferença entre conseguir captar a imagem que se pretende... ou não (caso se trate de uma câmara digital que está a perder uma dezenas de segundos a descarregar o buffer de memória para o cartão). Para os que não têm um segundo que seja para desperdiçar, a WD apresenta o SanDisk Extreme 400GB A2.

Este cartão microSDXC é "apenas" o mais rápido cartão microSD UHS-I do momento, atingindo velocidades de 160MB/s em leitura e 90MB/s em escrita - mais de 50% mais rápido que os restantes cartões microSD UHS-I "Extreme" disponíveis actualmente. Além disso, tem classificação UHS Speed Class 3 (U3) e Video Speed Class 30 (V30) o que também o torna apto a lidar com todo o tipo de utilização, incluindo gravação de vídeo Ultra HD 4K.

Considerando que o actual cartão SanDisk Ultra de 400GB custa 250 euros, é de esperar que este novo Extreme vá bem para cima desse valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)