2018/02/20

SINFO 25 de 26 de Fevereiro a 2 de Março


Na próxima semana arranca mais uma edição da SINFO no Instituto Superior Técnico, que mais uma vez volta a trazer ao nosso país alguns nomes sonantes das mais diversas áreas do panorama tecnológico a nível mundial.

A SINFO, é um dos mais importantes eventos tecnológicos em Portugal e conta já com 25 edições. É um evento anual organizado no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, que decorrerá, este ano, de 26 de Fevereiro a 2 de Março. A entrada é livre e gratuita para todos os interessados, esperando este ano mais de 6000 participantes.

Esta semana inclui palestras, workshops e várias apresentações de empresas do panorama tecnológico nacional e internacional. Ao longo da semana teremos as temáticas “Software Engineering”, “Multimedia”, “Security”, “Game Development” e “Web”.

Como já é habitual, proporcionamos o contacto único com os nomes mais sonantes da área da informática e tecnologia. Teremos oradores de renome, associados a empresas como a NASA (Ariel Waldman - 2ª feira), GitHub (Andreia Gaita - 2ª feira) e um dos co-fundadores da linguagem MySQL (David Axmark - 2ª feira) para nos falarem sobre as melhores práticas de engenharia de software. Passando pela realidade virtual e realidade aumentada, teremos oradores da Google (Shiblee Imtiaz Hasan - 3ª feira) e Presence (Dale Knauss - 3ª feira), para nos falarem das últimas tendências e das aplicações destas tecnologias no dia-a-dia. Na área da segurança e cryptocurrencies, contamos também com convidados de empresas como Facebook e Uber (Melanie Ensign - 4ª feira) e da Coinbase (Burkay Gur - 4ª feira). Nos jogos, teremos oradores como José Teixeira (5ª feira) actualmente na Techland mas que esteve envolvido no desenvolvimento de Witcher 3, um jogo que recebeu diversas distinções e prémios, e da Riot Games estará presente Greg Street (5ª feira), director de design no jogo League of Legends. No que toca à web, teremos um dos criadores do Adblock Plus (Wladimir Palant - 6ª feira) e um engenheiro de software da Udacity (Cameron Pittman - 6ª feira).

Além destes nomes temos muitos convidados que se destacam nas suas áreas. O programa completo de oradores é o seguinte:


Segunda-Feira 26:

  • Andreia Gaita
  • Rob Pierce
  • David Axmark
  • Ariel Waldman

Terça-Feira 27:

  • Dale Knauss
  • Shiblee Hasan

Quarta-Feira 28:

  • Pedro Adão
  • Ymir Vigfusson
  • Melanie Ensign
  • Burkay Gur

Quinta-Feira 1:

  • José Teixeira
  • Graham McAllister
  • Greg Street

Sexta-Feira 2:

  • Cameron Pittman
  • Wladimir Palant

A SINFO conta com a parceria das mais prestigiadas startups mundiais e empresas de IT, software, e consultoria que irão apresentar vários projetos por elas desenvolvidos e dar-se a conhecer aos visitantes. Algumas das mais de 50 empresas confirmadas são: Mercedes, Talkdesk, Premium Minds, Deloitte, Roff, KPMG, XPand IT, Hays, Accenture, Farfetch, Babel, Ernst & Young, Tekever, Blip, Aptoide, Opensoft, Feedzai, AdNovum, Morphis, Runtime Revolution, Unit4, S21sec, Alten e muito mais.

Através do contato direto com os participantes estas empresas procuram recrutar para mais de 500 vagas em aberto.

Esta área contará ainda com várias zonas de consolas e com uma zona lounge onde os participantes poderão descontrair e assistir às demonstrações e ao stream do evento. Neste mesmo lugar, estarão presentes stands ocupados por algumas das empresas patrocinadoras referidas acima de forma a proporcionar o contacto directo com os participantes.

No final de cada palestra os participantes terão acesso ao contacto direto com os oradores na zona do showcase, onde poderão pedir autógrafos, colocar questões e até mesmo tirar fotos.

Tudo isto irá acontecer no recinto SINFO, situado na Alameda do Instituto Superior Técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)