2018/02/16

Snapdragon 845 supera largamente Snapdragon 835

A cada ano espera-se que exista um "salto" na evolução dos SoC mobile, e para 2018 a Qualcomm aposta tudo no seu Snapdragon 845 para dominar no segmento dos smartphones topo de gama.


A Qualcomm ainda continua a deter uma posição muito confortável no mercado dos smartphones, mas o seu processador destinado aos topo de gama já foi ultrapassado pela Huawei. Em poucos anos, o processador Kirin foi alvo de uma evolução notória a todos os níveis, conseguindo nesta altura enfrentar os Snapdragon sem qualquer complexo.

Esta foi uma excelente notícia para os consumidores, que viram crescer o número de alternativas neste segmento de mercado. A presença de um concorrente de peso tem a vantagem de obrigar todos os outros fabricantes a se empenharem ao máximo, beneficiando os ditos consumidores.


Olhando para os resultados dos testes apresentados na imagem em cima, poderia pensar-se que os ganhos no processamento do CPU chegam ao 53%, mas este valor corresponde à soma do resultado do teste com um núcleo com o multi-núcleos. Assim, em single-core, no caso dos dados que supostamente são de um Mi Mix 2S, os ganhos são de 30% no single-core (as melhorias que mais se farão sentir no desempenho em utilização normal no dia a dia), e 22% no multi-core,.

Na GPU temos ganhos entre os 10 e 38%, na interface, chega a haver uma diferença de 58%, o que representa uma melhoria substancial relativamente ao Snapdragon 835. Esperamos poder confirmar estes resultados já no final do mês, com a apresentação de novos smartphones no MWC, mas tudo indica que o Snapdragon 845 será um excelente passo em frente face ao chip anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)