2018/02/06

SpaceX mostra como o Falcon Heavy vai por um Tesla a orbitar Marte


Chegamos finalmente ao dia em que, se tudo correr bem, veremos o Falcon Heavy da SpaceX levantar voo pela primeira vez, e já temos uma animação que demonstra como as coisas se irão passar.

Ontem descobrimos que o Tesla Roadster de Elon Musk que será lançado neste primeiro voo do Falcon Heavy vai levar um passageiro, mas hoje a prenda surge sob a forma de um vídeo que nos mostra o processo de lançamento, seguido do regresso dos vários foguetes que compõem o Falcon Heavy. Uma espécie de lançamento em triplicado dos Falcon 9, e que dá a este Falcon Heavy a sua imensa capacidade de carga.

O Falcon Heavy pode elevar para o espaço uma carga de 64 toneladas, mais do dobro do que o actual foguete concorrente mais potente (o Delta IV Heavy), a um terço do custo. Para se ficar com uma melhor ideia do que o Falcon Heavy consegue enviar para o espaço, seria o equivalente a mais que um avião Boeing 727 completamente carregado com passageiros, bagagens e combustível!

Se não houver imprevistos, o lançamento terá lugar hoje ao final da tarde (18h30 em Portugal continental) e será obrigatório acompanhar este evento em directo!

2 comentários:

  1. Se tudo correr como previsto irá ser brutal. Próprio elon musk não coloca as expectativas muito altas quando fala disso mas... Era topo. E a cena do carro é muito bom.

    ResponderEliminar