2018/02/27

Vodafone já deixa carregar telemóveis via PayPal


Os clientes Vodafone podem a partir de hoje efectuar carregamentos usando o PayPal a partir da app My Vodafone.

Os tarifários pré-pagos continuam a ser os preferidos dos portugueses (e em muitos casos são mesmo os que oferecem as melhores condições - como é o caso do Yorn X) mas com isso temos também que fazer a gestão dos carregamentos para garantir que temos o saldo necessário para o ir mantendo. Até ao momento, a app My Vodafone permitia efectuar os carregamentos via referência Multibanco, MB Phone, e cartão de crédito; agora, adiciona o PayPal à lista, para ainda maior conveniência.

Considerando que o PayPal é um dos métodos mais comuns para efectuar pagamentos nas compras online sem que seja necessário introduzir dados de cartões de créditos (ou MB.net) em todas as lojas que se visitem (ou, a mais longo prazo, lidar com as actualizações dos dados devido à troca de cartões ou até mudança de bancos) é bastante provável que grande parte dos utilizadores já o utilize - nem que seja apenas pelo factor de segurança acrescida que também é dado em termos de reembolsos em caso de vendas fraudulentas.

Portanto, para quem já for utilizador do PayPal e tiver um tarifário Vodafone... é mais uma combinação perfeita para efecuar os pagamentos; para quem ainda não for, é mais um motivo para considerar começar a utilizá-lo.

6 comentários:

  1. Uso regularmente o carregamento por CC, agora vai ser ainda mais prático e rápido.

    Funciona também via my.vodafone.pt, não é exclusivo da app: https://i.imgur.com/pKGJ17I.png

    ResponderEliminar
  2. À primeira vista parece ótimo, pq eu sou habitual utilizador do PayPal, mas depois fiquei em dúvida se vou utilizar essa forma de pagamento, pq a partir deste ano comecei a pagar taxas pelas compras online (Gearbest), compras essas feitas pelo PayPal.
    Se eu carregar o meu Vodafone com esta forma de pagamento, muito provavelmente irei pagar mais essa taxa extra.
    Ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. depende do teu banco e da entidade a quem pagas, se está na Europa ou não, e se pagas em euros ou não. assumo que não haja taxas para a Vodafone

      Eliminar
  3. E carregar o paypal através do multibanco?

    Alguém já sabe se ainda falta muito? é que continua desde dezembro a dizer brevemente :)

    ResponderEliminar
  4. Acabei de fazer um carregamento via paypal, ja recebi o comprovativo de pagamento, o carregamento é que não..

    ResponderEliminar