2018/02/07

WordPress 4.9.4 corrige actualização automática

Quem tiver um site baseado em Wordpress terá que arregaçar as mangas e voltar a preocupar-se com as actualizações manuais para garantir a instalação do mais recente Wordpress 4.9.4.

Como qualquer outro sistema moderno que se preze, o Wordpress conta com a capacidade para fazer actualizações de forma automática, libertando os seus utilizadores da preocupação de terem que efectuar actualizações manualmente sempre que é feita alguma correcção ou adicionada uma nova funcionalidade. Durante anos, tudo correu sem incidentes... até à chegada do Wordpress 4.9.3 que infelizmente veio com um bug que impossibilita que esse processo de actualização automática seja feito correctamente.

É por isso necessário que todos os que usam o Wordpress se certifiquem de que fazem a actualização manualmente para o 4.9.4, através do dashboard do WordPress dashboard ou outras ferramentas de actualização que tenham disponíveis no seu alojamento.

Com o Wordpress 4.9.4 o problema fica corrigido e a funcionalidade de auto-actualização fica novamente funcional, garantindo que não se terão que preocupar mais com isto... a não ser que surja outro bug idêntico numa próxima versão!

1 comentário: