2018/03/15

Alcatel actualiza apps... com publicidade

Se têm por hábito aceitar as actualizações de forma automática, no caso das mais recentes lançadas pela Alcatel será melhor não o fazerem, pois passaram a ter publicidade integrada.


Quando uma empresa lança uma actualização para uma app, espera-se que a mesma venha com novas funcionalidades úteis e/ou bugs corrigidos. No entanto, a Alcatel decidiu usar as actualizações como forma de injectar publicidade nos smartphones dos seus clientes; o que obviamente não está a ser recebido da melhor forma.

As apps Gallery, Launcher, Sound Recorder, Weather, File Manager e até mesmo a app para ouvir música passaram exibir anúncios com a última actualização, facto que está a ser referido por vários utilizadores. Para não terem de lidar com esta desagradável surpresa, podem ignorar as actualizações das suas apps; ou, caso já tenham instalado as mesmas, podem sempre desinstalar manualmente cada uma das actualizações das referidas apps.

Por cá, pelo menos nos smartphones a que tivemos acesso, esta situação (ainda) não está a acontecer com estas apps; contudo, a aplicação "Apps" recebeu um update que, além de colocar uma barra na área de notificações, passa a apresentar publicidade nas ferramentas que disponibiliza. A solução para este problema é a mesma já reportada em cima, desinstalar as actualizações da app e desabilitar a mesma.

... Esperemos que a Alcatel reconsidere esta situação (senão, o que se seguirá, meter os smartphones dos clientes a gerar criptomoedas?) pois não será assim que irá convencer utilizadores a manterem-se na marca quando for altura de comprarem um novo smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)