2018/03/31

Galaxy S8 e Note 8 ganham GIFs animados no ecrã Always-On


A Samsung está a expandir a gama de possibilidades de utilização do ecrã Always On dos Galaxy S8 e Note 8, agora podendo exibir GIFs animados mesmo quando se tem o smartphone "adormecido".

Parece que ainda recentemente era novidade mostrar a hora e data de forma contínua nos smartphones com ecrãs OLED, dispensando a necessidade de "acordar" o smartphone para que ele iluminasse o ecrã e nos mostrasse as horas e as notificações; mas desde então que essas capacidades têm aumentado.

Nos seus Galaxy S e Note (e não só), a Samsung tem permitindo uma gama cada vez maior de conteúdos a apresentar no ecrã quando se usa o modo always-on; que nas gerações mais recentes até já permitia exibir uma fotografia à escolha; e agora dá o passo seguinte, permitindo colocar um GIF animado no ecrã always-on.

O processo é bastante simples e permite redimensionar e seleccionar que parte do GIF animado se quer apresenta, havendo no entanto duas limitações: a primeira é a de que o GIF animado - compreensivelmente - não pode ser demasiado grande; a segunda, é a de que este modo só está disponível nos Galaxy S8 e Note 8 que já tiverem feito a actualização para o Android 8.0 Oreo!


Curiosamente, o S9 ainda não tem acesso a esta funcionalidade, mas isso deverá ser resolvido em breve. Agora, é só esperar para ver os usos mais originais que irão ser dadas a esta capacidade de mostrar GIFs animados no lock screen em modo always-on. :)


1 comentário:

  1. Gifs animados no ecrã always-on? Agora sim, a experiência android está completa :)

    ResponderEliminar