2018/03/02

Gaming Experience no Braga Parque de 5 a 19 de Março


Ao longo de duas semanas, quem passar pelo Braga Parque vai ter uma oportunidade única para rever ou descobrir jogos clássicos do passado no Gaming Experience, que será uma experiência a não perder.

Gaming Experience chega ao Braga Parque e convida famílias a descobrir mundo dos videojogos

De 5 a 19 de março, o Braga Parque terá uma nova atração gratuita para os visitantes: a Gaming Experience.Para além de jogos, torneios e workshops, há uma viagem no tempo ao longo dos 50 anos da história dos videojogos.

Está a chegar ao Braga Parque a Gaming Experience, uma iniciativa organizada em parceria com o Museu dos Videojogos Nostalgica, que durante duas semanas vai permitir a miúdos e graúdos conhecerem a história dos videojogos, experimentar várias consolas e até participar em workshops para criarem o seu próprio videojogo.

Para os mais velhos uma recordação, e para os mais novos uma viagem no tempo. Assim se caracteriza a exposição sobre este “brinquedo” nascido na década de 70 e que ainda hoje cativa várias gerações com modelos mais recentes, seja pela Asus, Nintendo, Playstation ou Xbox. Depois de uma viagem interativa pela história dos videojogos, ao longo de 20 quiosques, os visitantes podem passar à experiência e aproveitar as consolas instaladas no Braga Parque para desfrutar de algum tempo em frente ao ecrã para jogar.

Nos dois sábados da Gaming Experience, dias 10 e 17 de março, os mais destemidos poderão por o talento à prova nos Torneios de Strikers Edge (videojogo português premiado), entre as 11 e as 18 horas. Já o segundo fim-de-semana é dedicado aos mais curiosos, com a possibilidade de participar em workshops que permitem a criação de um videojogo em apenas 10 minutos. Estes workshops acontecem dias 17 e 18, das 12h às 13h e das 16h às 17h.

A Gaming Experience é uma iniciativa de entrada livre e gratuita no Braga Parque, com apoio FNAC, que pretende proporcionar momentos de diversão e aprendizagem para toda a família.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]