2018/03/01

Google disponibiliza curso gratuito de Inteligência Artificial


Estão interessados em coisas como Machine Learning e Inteligência Artificial? Então estão com sorte, pois a Google lançou um site chamado Learn with Google AI para facilitar o acesso a estas tecnologias.

A Inteligência Artificial e o Machine Learning são temas quentes do momento (basta ver que praticamente todos os fabricantes de smartphones não se cansam de repetir que os seus smartphones estão cada vez mais "inteligentes") e também não é segredo que a Google há muito que tem investido no desenvolvimento destas tecnologias.

Neste Learn with Google AI podemos encontrar um generoso repositório de informação sobre AI e ML, adequado tanto a quem se está a iniciar nesta área como quem já tem alguns conhecimentos mas procura expandir ou aprender ainda mais. Temos também informação dividida em várias categorias, dependendo do tipo de objectivo: se se é um developer, um analista de dados, um investigador, um estudante, ou um simples curioso.

Por lá podemos encontrar também um "Machine Learning Crash Course (MLCC)", baseado no curso que a Google utiliza internamente para familiarizar os seus funcionários com estas tecnologias, e que aborda questões prática da sua utilização, com videos, exercícios, visualizações interactivas e tudo o mais. São cerca de 15 horas que poderão ser extremamente preciosas para transformar alguém que nunca ouvir falar de Machine Learning, em alguém que poderá ter as bases para saber onde essa tecnologia poderá ser aplicada para solucionar problemas.

Um bonito gesto da Google para facilitar a compreensão destes temas de que muito se fala mas que nem sempre se compreende.

1 comentário: