2018/03/01

Huawei P20 e P20 Lite também apostam nos ecrãs recortados


Depois dos rumores que indicavam que o próximo P20 topo-de-gama da Huawei também iria adoptar um ecrã com recorte no topo, eis que surgem fotos que mostram que também o P20 normal e o P20 Lite irão usar o mesmo tipo de ecrã.

Que o novo P20 "topo-de-gama" recorresse a um ecrã completo e com recorte no topo, isso não seria inesperado; no entanto, permanecia a dúvida sobre o ecrã aplicado nos restante membros da gama. Uma dúvida que Evan Blass (o bem conhecido @evleaks) dissipou ao revelar fotos daqueles que serão o P20 Lite (em cima) e o P20 normal (em baixo).


Em ambos os casos temos o recurso ao ecrã com um pequeno recorte em cima, mas que lamentavelmente perde parte do seu "propósito", pois continuamos a ter margens bem generosas na parte inferior, o que arruína por completo o objectivo de se ter um ecrã tão "completo" que o único espaço para as câmaras tenha que ser recortado no ecrã.

No caso do P20 Lite temos características bem interessantes: ecrã de 5.6" (2250x180), Kirin 659, 4GB de RAM, 64GBm bateria de 3520mAh e Android 8.0 Oreo. Confirma-se também a presença de câmaras duplas traseiras em ambos os modelos (a câmara tripla será exclusiva do P20 "Pro") e com a curiosidade adicional de que no P20 Lite teremos o sensor de impressões digitais na traseira, mas no P20 normal o sensor será mantido à frente.

Com o MWC 2018 na recta final, as atenções começarão a centrar-se nos próximos lançamentos... sendo que a da Huawei, relativa a esta gama P20, é uma das mais aguardadas.

2 comentários:

  1. Se se vier a confirmar o recorte nos P20 da Huawei, para mim será um modelo a menos quando de futuro tiver de escolher um smartphone. Horrivelcelha não obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Alguma previsão relativamente à data de lançamento no mercado português?

    ResponderEliminar

[pub]