2018/03/26

Huawei P20 (não-Pro) deve usar câmaras do Mate 10 Pro


Depois das informações sobre o sistema de câmara tripla do Huawei P20 Pro (uma delas com 40MP) é agora vez de surgirem informações referentes às câmaras do Huawei P20, que ao contrário do modelo Pro, virá equipado com "apenas" duas câmaras traseiras.

Segundo o leak revelado na semana passada, o Huawei P20 Pro deverá apresentar um trio de câmaras na traseira constituído por um sensor de 40MP RGB, outro de 20MP monocromático e ainda um sensor adicional de 8MP com lente telefoto. Tendo em conta que no Huawei P20 só iremos ter duas câmaras, ficava a dúvida sobre qual delas é que iria ficar de fora...



Tendo em conta que o sensor monocromático é uma das imagens de marca do sistema dual-camera da Huawei, não seria de esperar que fosse esse a desaparecer, nem tão pouco o sensor "principal"; pelo que o que ficará ausente é o sensor com lente telefoto. No entanto, também o sensor principal perde os 40MP e será de apenas 12MP, resultando num conjunto que será em tudo idêntico ao que é utilizado no Mate 10 Pro.

Considerando que o Mate 10 Pro está no top 5 do DxOMark a nível de qualidade da câmara fotográfica, daqui a uns dias, depois de conhecermos a nova família P20, a Huawei arrisca-se a ser a marca que deixará esse top da fotografia e vídeo bastante mais preenchido (assumindo que tanto o P20 Pro como o P20 normal passarão a estar também naquela zona da tabela).

3 comentários:

  1. Esta é uma marca que não merece confiança.
    Depois do eMMC 5.1 e UFS 2.1 no mesmo modelo, depois de ecrãs sem tratamento anti deadas, qual será desta vez a area para os olhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Sem falar nos valores de radiação :dos + altos).
      Mas vai ver em que lugar está no ranking das marcas e confiança é o que não lhe falta. .

      Eliminar
    2. Esqueceste-te também das lentes que eram da Leica, quando na realidade não era fabricadas pela Leica...

      Eliminar