2018/03/20

Huawei P20 Pro com câmara de 40MP+20MP+8MP

A câmara tripla do Huawei P20 Pro é uma das características que tem gerado mais curiosidade, e agora temos um novo leak que avança com alguma informação adicional sobre este conjunto.


O Huawei P20 Pro é o próximo topo de gama da marca chinesa e tem apresentação marcada para a próxima semana em Paris. Tendo em conta as informações que têm vindo a ser divulgadas, o Huawei P20 Pro deverá apresentar um novo conjunto de câmaras na traseira, passando a contar com três sensores, mais um vez num trabalho desenvolvido em conjunto com a Leica.

Segundo o mais recente leak, na frente teremos uma câmara de 24MP; enquanto que na traseira teremos um trio de câmaras constituído por:
  • um sensor de 40MP RGB, 
  • um sensor de 20MP monocromático
  • um sensor de 8MP com zoom 5X
A aposta num sensor de 40MP é "corajosa" (faz-nos lembrar os tempos do mega-sensor da Nokia), mas falta saber se a informação destas câmaras irá ser sempre usada em combinação para melhorar a imagem final, ou se apenas serão usadas dependendo dos modos que o utilizador seleccionado; sendo que pelo menos a Huawei já referiu um "Hybrid Zoom" que deve dar uso a essa combinação.


Em termos de abertura, as câmaras traseiras devem apresentar valores entre f/1.6 e f/2.4, devendo estes serem fixos (ao contrário da opção da Samsung no Galaxy S9+, com abertura variável).

O Huawei P20 Pro terá ao que tudo indica um ecrã AMOLED  QHD+ de 6,1", com uma relação 19:9. Quanto ao processador, não são esperadas surpresas, com o Kirin 970 a ser uma presença mais que confirmada. 6GB de RAM e 128GB ou 256GB para armazenamento; com a bateria a situar-se nos 4000mAh e suportando, por certo, o sistema SuperCharge para carregamento rápido.

O preço, vai  ser igualmente imponente, acompanhando as especificações do smartphone, apontando-se nesta altura para os 899€ na Europa. Fazendo-se as contas aos megapixeis (40+20+8+24) dá "apenas" 9 euros por Megapixel... o que o deixa com enorme vantagem face aos restantes topo de gama! ;)

1 comentário:

  1. Devia ter tb mais um sensor térmico ;)
    Será que o sensor de 8MP com o zoom optico de 5x não vai dar pixels do mesmo tamanho que o sensor de 40MP?

    ResponderEliminar