2018/03/30

Jogos do Ready Player One estão na web para jogar


O Ready Player One já chegou às salas de cinema nacionais, e será difícil ver o filme sem se sair de lá com vontade de jogar alguns clássicos. Felizmente a Warner Bros facilitou-nos a vida, deixando alguns desses jogos à distância de um clique no browser.

Um salto ao arcade.readyplayeronemovie.com deixa-nos à disposição os jogos: Joust, Tapper, Sinistar, Robotron 2084, Defender e um jogo "First to the Key" que, não sendo um clássico, mantém o espírito dos jogos arcade dos 80 aplicado às aventuras do filme.


Embora estes sejam jogos que seguramente estarão na lista de qualquer apreciador de retro-gaming que não resiste a algumas sessões regulares nos emuladores; não deixará de ser uma forma fácil e imediata de dar a conhecer estes títulos às gerações que nasceram e cresceram habituadas a ter PlayStations e Xboxs na sala, sempre à disposição.

Curiosamente, quando saí do filme estava com uma vontade subliminar de jogar o Tapper, e ainda bem que este é um dos jogos que aqui está disponível e que, posso dizer-vos, continua tão divertido e viciante agora, como o era no tempo em que era novidade.

P.S. Em todos os jogos, antes de começarem, têm um grande "?" do lado direito que dá as instruções sobre como jogar cada jogo. :)

3 comentários: