2018/03/25

Just a Line deixa desenhar no ar em Realidade Aumentada


A Google está consciente do sucesso que o Tilt Brush fez em realidade virtual, e avança com uma versão simplificada que permite desenhar uma linha no ar em realidade aumentada - como forma de demonstrar as capacidades do seu ARCore.

O Tilt Brush é uma das experiências mais libertadoras para quem está a experimentar realidade virtual pela primeira vez; permitindo desenhar em 3D no ar - ou seja, podemos fazer um risco no ar enquanto caminhamos, e depois regressar atrás para o ir complementando com total liberdade de movimentos. E agora, temos isso replicado em realidade aumentada com este Just a Line da Google.

O melhor será mesmo verem o vídeo que se segue, pois as imagens estáticas não fazem justiça ao tipo de coisa que se pode fazer com uma app deste tipo; mas será preciso não esquecer que será necessário ter um smartphone que suporte ARCore, o que neste momento ainda deixa a maioria dos utilizadores de fora (excepto os que tiverem equipamentos como o Pixel 2, OnePlus 5, ZenFone AR, LG V30, Galaxy S8 - os S9 parece que ainda não estão na lista, mas já está uma actualização prometida).

... Para quem tiver iPhones, pode experimentar o World Brush.

4 comentários:

  1. Como é que o OnePlus 5T ainda não está na lista??? :O

    ResponderEliminar
  2. Entao deve ser idêntico ao que se passa no S9... o suporte para ARCore está atrasado nesses modelos mais recentes.

    ResponderEliminar