2018/03/21

MB Way ganha QR Codes na rede Multibanco


Enquanto aguardamos que sistemas como o Google Pay e Apple Pay cheguem ao nosso país, o MB Way vai cativando utilizadores com um número crescente de funcionalidades, que agora passam a incluir o pagamento de compras com QR Codes.

Embora muitos sistemas dêem prioridade ao NFC como forma de agilizar os pagamentos, o MB Way aposta nos QR Codes como forma de chegar a mais utilizadores, pois bastará que os seus smartphones tenham uma câmara - pois infelizmente, mesmo alguns smartphones recentes continuam a não ter NFC. O pagamento via QR Code está disponível para Android e iOS, e permite efectuar pagamentos através da leitura de um QR Code apresentado nos terminais de pagamento da rede Multibanco.

As compras de valor inferior a 20€ continuam a poder dispensar o código PIN para agilizar o processo (sendo uma opção do utilizador) e o sistema tem lançamento em diversas lojas do Centro Comercial Alegro de Alfragide, onde ao longo dos próximos dois meses os clientes também poderão ganhar prémios adicionais se partilharem a sua experiência de utilização do MB Way no Instagram.

Adicionalmente, a app MB Way para Android passa finalmente a suportar a confirmação de transacções via impressões digitais, trazendo a esta plataforma a mesma comodidade que já estava disponível na versão iOS (onde suporta impressões digitais e também o Face ID no iPhone X.)


Pessoalmente, continuo a não achar muita piada a um sistema de pagamentos que mensalmente incentiva os utilizadores a fazerem "spam" para ganharem prémios... Pelo que, continuarei a aguardar pela chegada do Android Pay e Apple Pay. ;P

9 comentários:

  1. Olá... penso que será 20€ certo? "As compras de valor inferior a 20% ..."

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bom ver produto nacional de qualidade :)

    ResponderEliminar
  4. Isto precisava de acesso de permissão, ao sistema de sms e localização? Pediu acesso à Cam que está bem, os outros dois não sei bem para que necessitam. Mas enfim, é um bom produto e a gente vai confiando.

    ResponderEliminar
  5. Na última actualização pede permissão de acesso às SMS e Localização...porque? Pede também acesso à câmara mas aí esta explicado neste artigo.
    Preocupa-me o acesso a tudo e mais alguma coisa que muitas aplicações fazem, daí em algumas delas não estar com as versões mais recentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas meu caro Pedro, isso não foi o que eu disse no comentário anterior? Não havia necessidade de repetir :D

      Eliminar
    2. Caro Mori,
      Tem toda a razao. Acontece que vi a noticia nos feeds e saltei logo para a escrita de comentário. O moderador que esteja a vontade para remover o meu comentário...nao levarei a mal. Um bem haja

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar