2018/03/22

MIUI 9.5 Global já tem datas de chegada aos smartphones

Gostando-se ou não da MIUI, não se pode negar que a Xiaomi tem efeito um grande trabalho ao manter a maioria dos seus smartphones actualizados; e os utilizadores internacionais também já estão a receber o mais recente MIUI 9.5 nos seus equipamentos.



Seguindo a tradição, a Xiaomi disponibilizou a actualização da MIUI 9 para um alargado conjunto de smartphones e tablets, onde se encontravam equipamentos lançados entre 2012 e 2015. Para não haver surpresas de última hora, a Xiaomi fez logo questão de clarificar a situação, informando os utilizadores que alguns destes smartphones não iriam receber novas actualizações da MIUI. Mas a maioria dos modelos mais populares dos últimos anos continua a estar na lista.

Agora é tempo de se fazer a actualização para uma versão intermédia, a MIUI 9.5, e a Xiaomi já revelou o seu plano de actualizações da versão Global, que é a que interessa aos utilizadores internacionais:

Calendário de actualização da MIUI 9.5 Global Stable ROM


  • Finais de Março
    Redmi Note 3 Special Edition, Redmi Note 3 Qualcomm, Redmi Note 4 Qualcomm/Redmi Note 4X, Mi Max, Mi Max Prime, Redmi 3S, Redmi 4 Prime, Redmi 4A e Redmi Note 4 MTK

  • Início de Abril
    Redmi Note 5A Prime/Redmi Y1, Redmi Note 5A/Redmi Y1 Lite, Redmi 5A, Redmi 5 Plus, Redmi Note 5/Pro, Redmi 5, Mi Max 2, Mi 5/Pro, Redmi 4X, Mi 6 e Mi MIX 2

  • Meados de Abril
    Mi Note 2, Mi 5s, Mi MIX, Mi Note 3, Mi 5s Plus, Redmi Note 2, Redmi 3, Redmi 4, Mi 3, Mi 4
Quer isto dizer que, o mais tardar até ao final de Abril, todos estes smartphones terão direito à MIUI 9.5.

... Pena é que ali pelo meio a Xiaomi não nos faça a surpresa de disponibilizar Android One para uma maior variedade de smartphones... isso sim, seria uma excelente prenda para os utilizadores.

1 comentário: