2018/03/27

Notícias do dia

A Huawei apresentou o P20 Pro com câmara tripla que passou para o topo do DxOMark; também a Xiaomi revelou o novo Mi Mix 2S que também deu grande salto evolutivo nas câmaras; o site da Worten está a gerar criptomoedas usando o computador dos visitantes; fizemos uma Retrospectiva Huawei: do IDEOS X5 ao P20 (2011-2018); as baterias vão dar salto de 30% nos próximos anos; e o "Roubo" de dados dos amigos no Facebook era feito há anos.

Antes das notícias, aproveito para relembrar que esta semana temos para oferecer um micro-drone FuriBee F36.

Huawei P20 Pro passa para o topo do DxOMark



A Huawei já revelou os seus novos P20, e depois de todas as expectativas, confirma-se que o sistema de câmara tripla parece dar bons resultados, fazendo com que o P20 Pro passe para a liderança do DxOMark Mobile por uma margem considerável: 109 pontos vs os 99 do anterior campeão - o Galaxy S9+, cujo reinado nessa posição durou pouco tempo.

Não menos notável é que mesmo o P20 normal, apenas com dupla câmara, consegue também superar toda a concorrência, garantindo a segunda posição com 102 pontos, também à frente do S9+, iPhone X, Pixel 2, e do Mate 10 Pro.

A Huawei fica com os dois primeiros lugares, e três equipamentos no top 5... Ficamos a aguardar pela resposta da Samsung, Apple, Google e Xiaomi (que com o novo Mi Mix 2S também ficou neste escalão).


Foxconn compra Belkin - incluindo Linksys e Wemo



A Foxconn tem-se diversificado para inúmeras áreas, e a demonstrá-lo está mais uma mega aquisiação: a empresa de Taiwan vai comprar a Belkin por 866 milhões de dólares, e assim ficar não só com essa marca, mas também a Linksys e Wemo que lhe pertenciam.

No entanto, este é um negócio que ainda terá que ser aprovado pelos EUA e, considerando o clima de desconfiança que se tem vivido, há boas probabilidades que o governo norte-americano queira impedir o acesso de uma empresa "chinesa" a uma marca relacionada com equipamentos de rede - por outro lado, a Foxconn já se comprometeu a instalar uma fábrica nos EUA com um investimento de 10 mil milhões de dólares... pelo que... haverá que pesar os prós e contras.

... Mas dá que pensar: se a Foxconn começar a ter capacidade de venda directa ao público, um destes dias ainda começa a vender smartphones. :)


Firefox ganha extensão para "isolar" o Facebook



Se querem continuar a usar o Facebook mas limitar o tracking que ele faz, poderão usar o novo Facebook Container da Mozilla. Com esta extensão para Firefox, os utilizadores ficam com uma sessão isolada, que permite utilizar tudo o que seja relacionado com o Facebook como sempre fizeram, mas que simultaneamente impede que o Facebook siga a actividade do utilizador quando estão a navegar por outras páginas.

No fundo funciona de forma idêntica ao modo "incógnito", mas aqui numa variante concebida especificamente para utilizar com o Facebook.


Arizona suspende licença de carros autónomos da Uber



A Uber já tinha, por sua iniciativa, parado com todos os testes de carros autónomos na sequência do atropelamento mortal que resultou na primeira morte de um peão por um automóvel autónomo; mas agora isso passa a ser imposto pelo próprio estado do Arizona.

Isto numa altura em que as dúvidas sobre as capacidades dos veículos autónomos vão sendo cada vez mais postas em causa, com inúmeros especialistas a dizer que não há justificação para que um veículo autónomo não tivesse detectado a pessoa a atravessar a estrada - mesmo estando a fazê-lo num local onde não deveria atravessar, e sem prestar atenção ao trânsito.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


2 comentários:

  1. Facebook Container da Mozilla
    Não sei o que é melhor...:
    - Aceder aos seus dados para todos os websites,
    - Monitorizar utilização da extenção e gerir temas,
    - Aceder aos separadores do navegador.

    Mal por mal, prefiro que continue a ser o mesmo tipo a saber tudo de mim... lol.

    ResponderEliminar
  2. A Huawei tem vários pódios...
    No top 10 de SAR tem 5 modelos (os 9 todos)!!!

    ResponderEliminar