2018/03/30

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS apresenta router WiFi Blue Cave


A ASUS apresenta o Blue Cave, um router Wi-Fi AC2600 com um design elegante e elevada performance, baseado em tecnologias para casas inteligentes da Intel e concebido para dar resposta às necessidades exigentes de casas inteligentes e modernas.

O Blue Cave combina a performance da ASUS e a tecnologia de Wi-Fi da Intel para proporcionar velocidades ultra rápidas de Wi-Fi AC2600 dual-band simultâneo por toda a casa, garantindo um streaming de vídeo e jogos 4K UHD eficaz e downloads rápidos. Com a tecnologia Intel, o router tem a capacidade de dar resposta a vários pedidos em simultâneo dos diversos dispositivos conectados dentro das casas inteligentes e uma largura de banda dedicada ao software e às características de segurança. O Blue Cave tem um design compacto que cabe em todo o lado. Adicionalmente, proporciona um suporte incrível para IFTTT e Amazon Alexa, para que os seus utilizadores possam facilmente integrar o Blue Cave numa casa inteligente e simplificar as suas vidas. A nível de segurança, o AiProtection, da Trend Micro, é gratuito e protege todos os dispositivos inteligentes conectados à rede, incluindo os dispositivos IoT. Para completar o sistema de protecção, o Blue Cave inclui um ano gratuito de segurança mobile Trend Micro para dois telemóveis e antivírus Trend Micro Titanium+ para dois PCs Windows. Esta oferta está disponível até 31 de dezembro de 2018.

O ASUS Blue Cave já está disponível em Portugal desde 239,00 euros.


MMD apresenta monitor QHD de 27 polegadas


A MMD anunciou o novo monitor Philips QHD de 27 polegadas concebido para utilizadores profissionais que não dispensam a melhor performance.

O 272B8QJEB é o modelo mais recente de uma gama de ecrãs que combina um incrível conforto de visualização com inteligentes funcionalidades de ergonomia e soluções amigas do ambiente. O novo 272B8QJEB tem por base painéis W-LED de elevada densidade de píxeis e de alto desempenho, capazes de oferecer resolução até Quad HD 2560x1440 para imagens Crystalclear com cores sRGB super naturais. O ecrã de 10-bit, gerido por um processador interno de 12-bit, oferece 1,07 mil milhões de cores para assegurar imagens mais ricas e intensas – uma diferença significativa dos 16 milhões de cores produzidas pelos ecrãs tradicionais de 8-bit, garantindo assim nuances mais suaves através de mais misturas de cor. Desde VGA analógico a DVI-Dual Link digital, DisplayPort 1.2 e HDMI, estão cobertas todas as necessidades do utilizador para que possa ligar os mais recentes dispositivos, assim como para garantir opções de carregamento para dispositivos móveis e assegurar velocidades de transferência de até 5.0 gbit/seg. graças à tecnologia SuperSpeed USB 3.0. Além disso, não há necessidade de recorrer a colunas externas graças a duas colunas de 2W embutidas. O 272B8QJEB recorre a um ecrã IPS avançado com ângulos de visualização extra alargados de 178/178 graus, o que significa que o utilizador consegue beneficiar da mesma visualização vertical e horizontal, de um modo pivot de 90 graus.

O Philips 272B8QJEB, com um preço de venda de 269 euros, vai estar disponível em Junho 2018.


Novo amplificador com DAC integrado da iFi


A iFi apresentou o novo Nano iDSD BL, um amplificador de auscultadores portátil com DAC integrado que é o companheiro ideal para os seus auscultadores ou auriculares favoritos, permitindo ouvir música com uma qualidade muito superior à obtida sem amplificação externa.

Leve e compacto, o Nano iDSD BL pode ser transportado para qualquer lugar juntamente com um smartphone ou portátil, estando equipado com uma bateria interna para não gastar a desses dispositivos. A bateria oferece até 10 horas seguidas de reprodução musical. Pode ser ligado a iPhones ou iPads com um conector USB-Lightning ou a dispositivos Android com um conector OTG, podendo também ser ligado a PCs através do cabo USB 3.0 incluído. Com uma potência de saída cerca de 10 vezes superior à de um iPhone 6, o Nano iDSD BL consegue facilmente alimentar a maior parte dos auscultadores no mercado, desde pequenos auriculares a grandes auscultadores, com uma qualidade e eficácia inalcançável por smartphones sem amplificador externo. O Nano iDSD BL suporta as mais recentes tecnologias de áudio de alta resolução, incluindo o formato MQA. Possui também um circuito iEMatch integrado sob a forma de uma saída dedicada, o que significa que até os mais sensíveis auscultadores e auriculares ficam livres de ruído indesejado ao longo de todos os intervalos de volume.

O Nano iDSD BL da iFi já está disponível em Portugal através da Smartaudio, com um preço recomendado de 229 euros.


QNAP lança o seu primeiro NAS RAID 5 de 3 baías



A QNAP anunciou o seu primeiro NAS quad-core de 3 baías que permite a construção de um sistema RAID 5 com apenas três discos.

Comparado com os NAS de 2 baías que apenas permitem sistemas de RAID 1, o TS-328 permite escolher uma configuração RAID 5 e pode optimizar espaço disponível ao mesmo tempo que garante uma elevada protecção de dados. O TS-328 oferece aplicações multimédia e capacidades de transcodificação vídeo ricas em características e é uma solução ideal para utilizadores domésticos que procuram centralizar armazenamento, cópias de segurança e gestão de ficheiros e dados. O TS-328 também inclui suporte para snapshots, garantindo uma recuperação mais célere de dados no evento de modificação/eliminação acidental ou de ataques de ransomware. O TS-328 é potenciado por um processador quad-core Realtek RTD1296 a 1.4 GHz com 2GB de memória DDR4 e fornece duas portas 1GbE SATA 6Gb/s para até velocidades de leitura/gravação de 225 MB/s. Com descodificação de hardware de H.264/H.265 e transcodificação em tempo real, o TS-328 pode converter vídeos em formatos universais que podem ser reproduzidos fluidamente em dispositivos moveis. Com as aplicações de streaming QVHelper, Qmedia e Video HD, os utilizadores podem facilmente fazer streaming de ficheiros multimédia para dispositivos ligados a uma rede doméstica e para os seus dispositivos móveis a partir onde quer que estejam.

O NAS TS-328 já está disponível.


ASUS ROG apresenta Strix Fusion 500



A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta os Strix Fusion 500, auscultadores de gaming da colecção Strix Fusion, que oferecem aos jogadores funcionalidades pioneiras e uma performance de áudio que eleva o patamar das suas experiências de jogo.

Os auscultadores têm um conversor de digital para analógico (DAC) e um amplificador da ESS, percursores ASUS Essence de 50mm e um design exclusivo de câmara hermética para uma experiência intensa de áudio em jogo com graves profundos. Para aumentar a envolvência na acção, os ROG Strix Fusion 500 integram som surround 7.1 desenvolvido em colaboração a Bongiovi Acoustics e optimizado para jogos de first-person shooter. Os ROG Strix Fusion 500 vêm com o sistema de personalização de luzes Aura RGB que permite aos jogadores escolherem entre 16,8 milhões de combinações de cores e três efeitos de luzes pré-definidos – o static, breathing e color cycle – utilizando a app móvel Aura Headset para criar o seu próprio ambiente de gaming. Os ROG Strix Fusion 500 foram concebidos para proporcionar um áudio de gaming realista e verdadeiramente cativante. Equipado com DAC da ESS que faz um processamento de som de 24-bit/96kHz, um amplificador ESS Sabre 9601K com elevado nível de fidelidade, precursores de 50mm ASUS Essence premium e um design de câmara hermética, os ROG Strix Fusion 500 transmitem um som nítido, com graves profundos poderosos. A câmara de som esquerda dos ROG Strix Fusion 500 integra um painel touch que permite aceder instantaneamente a diversos controlos de áudio para que os jogadores consigam controlar as configurações sem terem de interromper o jogo.

Os auscultadores ASUS ROG Strix Fusion 500 já estão disponíveis em Portugal com um preço de venda recomendado de 179,90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)