2018/03/09

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Hama anuncia nova coluna portátil Pocket




A Hama apresentou a nova Pocket, uma coluna que cabe na palma da mão com um equilíbrio perfeito entre estilo, portabilidade, autonomia, conectividade e qualidade de som, a um preço acessível.

Esta coluna é compacta, mas tem um som impressionante, ideal para ouvir a sua música favorita em qualquer altura e em qualquer lugar. Mas onde se distingue é nas múltiplas possibilidades que oferece em termos de ligações: sem fios via Bluetooth, claro; através de um conector mini-jack de 3,5 mm; mas também através de cartões de memória – esta coluna possui uma ranhura para cartões microSD e suporte para reprodução directa de ficheiros MP3, dispensando assim qualquer ligação a um dispositivo móvel. Reproduzir música não é a única capacidade desta coluna: pode também usá-la para receber chamadas, graças ao botão dedicado a essa função. Basta ligar a coluna ao seu smartphone via Bluetooth e quando receber uma chamada o número de telefone será anunciado. Mesmo com as suas dimensões compactas, esta coluna possui uma autonomia de até dez horas, e carrega-se totalmente em apenas duas através do cabo USB incluído. Um indicador LED alerta-o sempre que a bateria estiver fraca, para que possa carregá-la e a música nunca pare.

A coluna Pocket da Hama já está disponível em Portugal em preto, azul e vermelho, com o preço recomendado de 19,99 euros.


Novo rato ASUS ROG Gladius II Origin já disponível



A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresentou o novo rato óptico de gaming ROG Gladius II Origin.

Mantendo o design ergonómico do ROG Gladius, este é o terceiro da linha e não inclui o botão lateral de DPI target, adequando-se a vários tamanhos de mãos e formas de agarrar, para garantir o maior conforto. O ROG Gladius II Origin foi desenhado para proporcionar uma performance de topo aliada a conforto. Tem por isso um sensor de alta qualidade Pixart PMW3360 com 12.000 DPIs para garantir que cada movimento do rato é traduzido com exactidão no cursor. Os painéis de borracha em ambos os lados, inspirados no estilo Maya, aumentam o controlo sob os movimentos do rato. O ROG Gladius II Origin tem um design de socket com encaixe sem ferramentas que permite aos jogadores alternarem facilmente entre os interruptores do rato para obter graus de resistência e feedback distintos. Esta característica permite aumentar o tempo de vida do rato, uma vez que os interruptores danificados podem ser substituídos. Vem ainda com botões da esquerda e direita de rato separados do chassis, reduzindo a força necessária para iniciar cada clique e garantindo um feedback mais táctil. Com três zonas de iluminação, o ROG Gladius II Origin permite que os jogadores personalizem os efeitos de luzes e cores e sincronizar a iluminação do rato com outros equipamentos compatíveis com Aura Sync para um cenário de gaming sincronizado.

O ASUS ROG Gladius II Origin já está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 89,90 euros.


Pioneer VSX-933 - novo receptor AV de 7.2 canais



A Onkyo & Pioneer Corporation melhorou a sua gama de entrada com o novo receptor AV de 7.2 canais com funções de rede, o VSX-933, adicionando o imersivo som de cinema Dolby Atmos de 5.2.2 e DTS:X graças à tecnologia de calibração de alta precisão MCACC.

O receptor AV está equipado de forma compreensiva para se adequar a qualquer leitor multimédia 4K/60p, TVs e projectores com suporte para função pass-through para HDR10, HLG (Hybrid Log-Gamma), Dolby Vision e BT.2020 colour space via terminais HDMI HDCP 2.2. O receptor VSX-933 é compatível com plataformas de áudio multi-divisões de fácil utilização que permitem sincronizar sistemas de áudio e colunas compatíveis por meio de rede Wi-Fi de 5 GHz/2.4 GHz, criando um perfeito ambiente de entretenimento que pode ser gerido a partir de um smartphone ou tablet. Esta particularidade inclui a tecnologia Chromecast, DTS Play-Fi e FlareConnect para distribuição de áudio. A função MCACC (Multi-Channel Acoustic Calibration System), desenvolvida em parceria com os estúdios de gravação profissionais, cria um ambiente de reprodução ideal em espaços de entretenimento. Com utilização do microfone personalizado, o sistema compensa automaticamente as diferenças entre os tamanhos de colunas, níveis, distância e equaliza a sua resposta. A tecnologia DTS Play-Fi permite a distribuição de música de alta qualidade a partir de serviços online, servidores multimédia e dispositivos móveis para um grande número de produtos compatíveis com utilização da aplicação Pioneer Music Control. A tecnologia DTS Play-Fi tem a capacidade de sincronização de música em qualquer divisão, permitindo a qualquer membro de família utilizar o seu próprio dispositivo para reproduzir numa determinada divisão ou num conjunto de divisões.

A interface gráfica da Pioneer via HDMI torna a utilização destes sofisticados receptores AV, numa experiência divertida. A página principal exibe os acessos fáceis para os menus System Setup, MCACC e Network/Bluetooth.


QNAP Lança NVR Profissional para NAS



A QNAP lançou oficialmente o QVR Pro, uma app de videovigilância que funciona em paralelo com o sistema operativo do NAS como um ambiente de operação independente.

O QVR Pro transforma um NAS da QNAP numa solução NVR profissional com a vantagem do armazenamento expansível de um NAS e a integração com uma vasta gama de dispositivos IoT para uma experiência superior de videovigilância. A QNAP também lançou uma versão móvel do QVR Pro Client, oferecendo assim aos seus utilizadores possibilidades de monitorização e de gestão mais convenientes onde quer que estejam. O QVR Pro suporta milhares de modelos de câmaras de mais de 140 marcas e uma variedade de formatos de imagem, permitindo aos utilizadores criarem rapidamente soluções de videovigilância personalizadas aos seus ambientes enquanto proporciona uma conveniente gestão de câmaras. Os utilizadores podem pesquisar por câmaras ao longo de diferentes redes, adicionar ou remover câmaras em grupo, usar câmaras de 360 graus, e atribuir interfaces dedicadas de rede às câmaras. A QNAP fornece vários APIs aos utilizadores para que possam integrar rapidamente uma vasta gama de câmaras, configurar alertas de eventos e gravações. Dispositivos IoT também podem ser usados de modo a tornar o sistema de videovigilância mais seguro e inteligente.

O QVR Pro está disponível para download a partir do App Center do QTS. O QVR Pro Cilent está disponível para a HD Station da QNAP (instalado a partir da HD Station), computadores (Windows, Mac e Ubuntu) e dispositivos móveis (Android e iOS).


TP-Link apresenta Neffos Y5s



A TP-Link revelou o seu mais recente smartphone, o Neffos Y5s.

O Neffos Y5s possui um ecrã de 5 polegadas, oferecendo uma resolução HD para uma experiência de visualização imersiva ao transmitir Netflix, YouTube ou qualquer outro serviço de vídeo. O painel utilizado é IPS, por isso oferece cores agradáveis ​​e uma variedade de ângulos de visão. O tamanho útil do ecrã significa que o Y5s é fácil de transportar na mão ou no bolso. Para fotos e vídeos de alta qualidade, há uma câmara de 8 megapixéis na parte de trás do telefone que permite captação de fotografias com uma qualidade e detalhe impressionantes. Há uma câmara para selfies e videochamada, também. O processador Qualcomm Snapdragon com quatro núcleos é emparelhado com 2 GB de RAM, o que promete um desempenho contínuo ao longo do dia. O armazenamento base de 16GB deve ser suficiente para armazenar os seus arquivos e fotos importantes. E, assim como qualquer outro telefone da Neffos, pode ser expandido através de um cartão microSD. Igualmente importante, o mesmo conjunto de chips Snapdragon suporta múltiplas bandas 4G LTE com velocidades até 150Mbps.

Os Neffos Y5s estarão nas lojas e nos mercados seleccionados ainda durante o primeiro trimestre de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)