2018/03/12

Simulador de TV ilumina a casa para afugentar ladrões

Uma casa que aparente estar vazia torna-se num alvo prioritário para ladrões, mas há um curioso aparelho que pode ajudar a mantê-los à distância, simulando a iluminação de um televisor em funcionamento.

Hoje em dia temos muitas formas de simular actividade "luminosa" em casa mesmo quando a casa está vazia; desde usando temporizadores com função de actividade aleatória, a sistemas mais evoluídos, como lâmpadas inteligentes ou sistemas de domótica. No entanto, se isso nos permite acender e apagar luzes, há um pequeno aparelho que foi concebido especificamente para a função de simular a luminosidade de um televisor em funcionamento.

Este Fake TV da 1byone custa menos de 12 euros e liga-se automaticamente assim que fica escuro, permanecendo ligado por 4 horas ou 7 horas (dependendo do que pretenderem). O seu efeito é o de criar iluminação dinâmica com várias cores que, visto do exterior de uma casa nas janelas, replica o mesmo tipo de luminosidade que seria gerado por um televisor.


É certo que quem tiver fitas LED e ou lâmpadas RGB inteligentes conseguirá criar um efeito semelhante, mas este "Fake TV" revela-se numa solução de baixo custo que não deixa de ser igualmente eficiente e bastante mais acessível para quem não se quiser aventurar em alternativas mais complexas.

2 comentários:

  1. Tenho um igualzinho, comprei no Lidl há uns meses, hehehe
    Funciona bem!

    ResponderEliminar
  2. Também já "tropecei" duas vezes no artigo da Lidl e na altura não comprei...
    Provavelmente, da próxima vez que aparecer não deixarei escapar... ;)

    ResponderEliminar