2018/03/06

Uber chega a Guimarães


O maior problema da Uber em Portugal é não chegar, ainda, a todos os portugueses, mas aos poucos isso vai sendo resolvido com a expansão do serviço a mais cidades; que a partir de hoje passa também a incluir Guimarães.

A partir de hoje, a Uber está disponível na cidade berço da nação: Guimarães. A Uber passa a disponibilizar a todos os vimaranenses e visitantes da cidade a sua opção de viagem mais económica: uberX. Esta expansão em território nacional leva até à região do Minho mais uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente.

Um estudo da Deloitte sobre a atividade da Uber em Lisboa concluiu que a atividade da empresa contribui para a criação de 5.300 oportunidades de trabalho na capital portuguesa, o que representa 22% da criação de emprego no setor de transporte de passageiros entre 2014 e 2016. Ainda de acordo com este estudo, o impacto económico de 2017 poderá duplicar até 2020 e atingir os 235 milhões de euros e as 10.100 oportunidades de trabalho. 97% dos utilizadores inquiridos pela Deloitte consideraram que o serviço da Uber contribuiu para melhorar a mobilidade da cidade.

Com a chegada a Guimarães a Uber já cobre mais de 53% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da europa. Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e, a partir de hoje, Guimarães. Desde que a Uber chegou a Portugal já foram realizados mais de 1.3 milhões de downloads da aplicação.

Para quem ainda não experimentou... já sabem que podem contar com €5 para a primeira viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]