2018/03/02

Xiaomi Mijia Bedside Lamp a €46


Bem a propósito do sensor de temperatura que estamos a oferecer, esta semana temos em promoção a nova geração do candeeiro LED de mesa Xiaomi Mijoa Bedside, que para além da iluminação funciona como gateway para os sensores Bluetooth da Xiaomi.

Visualmente este novo Xiaomi Mijia Bedside Lamp pode ser idêntico ao anterior, permitindo não só ajustar manualmente a intensidade da luz, tonalidade, e cor (ou remotamente, usando-se a app) mas internamente tem funcionalidade acrescida. Isto porque a Xiaomi parece ter mudado de estratégia para os seus sensores, e em vez dos sensores Zigbee que se interligavam directamente com o seu gateway WiFi, começou a apostar em sensores Bluetooth.

Isto causa um problema, pois o gateway da Xiaomi só conta com comunicações WiFi e ZigBee, pelo que a solução encontrada foi recorrer a outros equipamentos que sirvam como gateway adicional de comunicações BT-WiFi, como é o caso desta lâmpada LED de cabeceira. Interligando-se com estes sensores, podemos programar a lâmpada para que se acenda se detectar movimento, que mude para determinada cor conforme a temperatura, ou mil e uma outras coisas que se desejem fazer.

Usando-se o código MBLamp a Xiaomi Mijia Bedside Lamp fica disponível por apenas 46 euros, estando disponível o envio Priority Spain Express por mais 1 euro.


7 comentários:

  1. Acho que na loja de Madrid é mais barato ...

    ResponderEliminar
  2. pena terem mudado a cor da base, tenho o modelo Yeelight Bedside Lamp. Assim já não consigo convencer a patroa a ter outra :P

    ResponderEliminar
  3. Só na loja fisica, já reclamei com eles. Na loja fisica têm mais coisa que na web.

    Eles têm candeiros, ratos, mochilas, balanca, amazfit ...

    ResponderEliminar
  4. Se deixar de funcionar (fundir), dá para substituir dentro a lâmpada ou não têm uma lâmpada (ainda que própria) substituível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São LEDs integrados, deverão durar "para sempre" a um ritmo de utilização normal.

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela resposta, como tem um tempo de vida útil pensei que talvez fosse possível substituir depois. Sabes dizer-me se o antigo sensor de temperatura dá para ligar a esta mijia bedside lamp 2?
      Cumprimentos

      Eliminar