2018/03/15

Xiaomi Redmi Note 5 Pro a caminho da Europa


A aproximação da Xiaomi ao ocidente faz com que também o seu recente Redmi Note 5 esteja prestes a chegar até nós... mas com um preço que nada tem a ver com o praticado na China e Índia.

A Xiaomi está a adicionar ao Note 5 Pro as bandas LTE que são utilizadas na Europa, o que é um elemento indispensável para o tornar mais atractivo no nosso mercado, e esse modelo deverá chegar até nós com um preço base de 230 euros. Um preço que não deixaria de ser interessante para um modelo de gama média como este, mas que se refere à versão de 3GB+32GB...

Quem quiser a versão de 4GB+64GB terá que pagar 270 euros - substancialmente mais que os 175 euros pedidos pelo mesmo modelo na Índia - e quanto à versão de 6GB+64GB nem sequer é feita qualquer referência (o que acaba por fazer sentido, se imaginarmos a mesma progressão de preço, que o atiraria para cima dos 300 euros - valor pelo qual já se pode comprar um Mi 6!)

É certo que comprar na Europa implica custos acrescidos devidos aos impostos adicionais e garantia, mas para uma diferença de 175 para 275 euros, penso que a maioria dos consumidores continuará a preferir arriscar em comprar este modelo nas lojas online chinesas (onde actualmente o Note 5 já se encontra a 190 euros).

8 comentários:

  1. Carlos penso que estarás a fazer alguma confusão entre o Note 5 (= 5 Plus) e o Note 5 pro... Neste momento o Note 5 pró não consigo comprar sequer nas lojas chinesas... não sei se virá para os 175 euros como dizes... Quanto ao 5 Plus já se encontra disponível na loja oficial em Espanha a 179 euros (sendo mais caro a diferença não é tao significativa em comparação com a lojas chineses).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há designações diferentes entre os Note 5 "Pro" dependendo dos mercados... Mas atenção que o Note 5 Plus não é o Note 5.

      Eliminar
    2. http://mobile.mi.com/in/redmi-note5/?RNType=product&product_id=redmi-note5#overview.

      Eu penso que o modelo que eles na China e Índia chamam note 5 é o mesmo que aqui na Europa foi lançado como o 5 plus... Posso estar a confundir mas não consegui ver diferenças...

      Eliminar
  2. @Henrique Machado, o valor na India do Redmi Note 5 Pro 4GB+64GB) é de ₹13,999 que convertido para Euros dá 174.707EUR

    http://buy.mi.com/in/buy/product/redmi-note-5-pro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...na Índia sei que foi lançado a esse preço... Mas já está disponível em alguma loja Chinesa para envio ? Procurei mas ainda não encontrei...

      Eliminar
  3. O 5pro tem o SD636... O mencionado tem o 625

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Antes destas novidades, o redmi note 5 era praticamente igual ao redmi 5 plus. Após estas alterações será outra cantiga. No meu entender, esta é atualmente a melhor opção da gama média xiaomi. Este 636 será, certamente, o herdeiro do prestigiado 625.

    ResponderEliminar