2018/03/08

Xiaomi Wowstick 1fs 18-em-1 [contacto]


Quem é fã de tecnologia acaba inevitavelmente por ter necessidade de abrir alguns dos seus gadgets, e é nessas alturas que se desejará ter à mão um uma chave de fendas eléctrica como esta Xiaomi Wowstick.

Esta Wowstick 1fs da Xiaomi - aqui numa versão que vem com 18 pontas diferentes para os mais variados parafusos - era um modelo que já me tinha chamado a atenção há algum tempo, na altura por ter precisamente algumas pontas para parafusos mais "estranhos".


O conjunto vem bem acomodado dentro de um estojo que tem a particularidade de trocar as dobradiças por simples encaixes magnéticos. É da maneira que não temos que nos preocupar com dobradiças partidas por se ter forçado a tampa!



As diversas pontas vêm arrumadas em três tubos numerados (6 pontas em cada um) e com um desenho das mesmas, para que rapidamente se possa encontrar o que se quer. No entanto, as pequenas tampas que cobrem os tubos não são lá muito práticas de tirar e meter... pelo que se pretenderem dar uso regular a esta chave de fendas eléctrica e lidar frequentemente com diferentes tipos de parafuso, poderá ser melhor estudar uma forma alternativa de as arrumar (um sistema magnético para as manter presas no estojo, sem tubos, poderia ter sido uma excelente opção).



Relativamente ao funcionamento em si não há nada a apontar, com a Wowstick a ser fácil de manusear e oferecer uma força e velocidade adequada para lidar com este tipo de parafusos. Quando muito, teria sido interessante disponibilizar 2 ou 3 velocidades diferentes, para melhor se adaptar a casos específicos... mas sem que isso seja problemático. Ter iluminação integrada também ajuda a garantir que se está a fazer o que se quer.


A Wowstick 1fs usa duas pilhas AAA e anuncia autonomia de 180 dias em standby ou 8 horas em funcionamento, pelo que será daquelas coisas com que raramente terão que se preocupar; e quando chegar a altura, não têm que se preocupar com recarregamentos ou baterias viciadas, basta meter duas pilhas novas e fica o assunto arrumado.


Uma chave de fendas eléctrica pode parecer um luxo desnecessário para quem só raramente tem necessidade de apertar ou desapertar parafusos, mas considerando que hoje em dia a maior parte dos produtos pode - com facilidade - obrigar a que se desaperte uma dúzia deles para ter acesso ao interior, que rapidamente mudarão de opinião. Isto para não falar dos casos em que estamos a falar de parafusos com encaixes tão estranhos e diminutos, que a situação fica ainda mais complicada...

Disponível por cerca de 26 euros, esta Wowstick 1fs 18-em-1 resolve ambos os problemas, fazendo com que o interior de qualquer gadget fique a poucos segundos de distância, por muito "estranhos" que sejam os parafusos utilizados.








Xiaomi Wowstick 1fs

4.5

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Neste kit com 18 pontas não, aparece como esgotado (e mais caro).

      Eliminar
  2. https://www.gearbest.com/screwdriver-screwdriver-set/pp_667036.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a perder qualidades... não tinha dado com essa... :S

      Eliminar
  3. Penso que tinhas mencionado, anteriormente, este artigo como estando em promoção. Nessa altura comprei e já me deu imenso jeito lá por casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas agora quando tinha pesquisado estava a mandar-me para esta (sem stock)
      https://www.gearbest.com/power-drill/pp_428913.html

      Eliminar
  4. Isto tem algum torque de jeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem até mais do que eu acho necessário para as pontas mais "delicadas"... Penso que se justificava uma velocidade mais reduzida para essas.

      Eliminar
  5. Na Banggood está mais barata (em promoção):
    https://goo.gl/oQBCSx ;)

    ResponderEliminar