2018/03/28

YouTube para Android ganha full-screen adaptável ao formato do vídeo


Muitos meses após terem feito chegar esta funcionalidade ao iOS, o YouTube lembra-se finalmente dos utilizadores Android, despedindo-se das barras negras nos vídeos e preenchendo o ecrã por completo, mesmo com vídeos verticais ou quadrados.

Embora o YouTube e a Google façam todos os possíveis para relembrar os utilizadores de que deverão gravar os vídeos na horizontal, a verdade é que continua a haver uma quantidade imensa de pessoas que, por teimosia ou por "originalidade criativa", continuam a criar vídeos na vertical ou em formatos quadrados. Por muito boa que pareça essa ideia, a verdade é que se torna num desastre quando vemos esses vídeos no televisor... e até mesmo num smartphone Android (até agora) pois veríamos o vídeo vertical com barras negras na parte lateral para preencher espaço - o que era absurdo quando se estava a ver o vídeo com o smartphone também na vertical.

É precisamente isso que fica resolvido com a mais recente actualização do YouTube para Android.



Com esta actualização, o vídeo preencherá sempre o máximo de ecrã ajustando-se ao formato do vídeo.

... Pode considerar-se que é o reconhecimento de uma derrota e de que não se conseguem evitar os vídeos verticais, mas para os utilizadores melhor será poderem ver vídeos em qualquer formato da melhor forma possível, do que também insistirem na teimosia de que todos os vídeos deveriam ser gravados no formato horizontal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)