2018/03/27

ZenFone 3 Laser, Deluxe e Zoom recebem Android 8.1


Depois do Android 8 para o Zenfone 3, é a vez dos ZenFone 3 Laser,  ZenFone 3 Deluxe e ZenFone 3 Zoom terem direito a actualização para o mais recente Android Oreo.

A Asus é uma das marca que frequentemente é alvo de críticas face à demora com que disponibiliza as actualizações, que ainda conseguem demorar mais tempo que os smartphones a chegar ao mercado. Curiosamente, com o ZenFone 3 o panorama está a mudar. Este modelo chegou aos mercados ocidentais mais rapidamente que o habitual, e toda esta série acabou por ser brindada com uma inesperada actualização para o Android O Oreo, algo que só tem paralelo na Nokia (que garantiu inclusivamente o update para o Android P).

Fomos surpreendidos no final de Janeiro, com a actualização para o ZenFone 3, conseguindo a Asus disponibilizar esta actualização antes de outros gigantes do sector. A marca de Taiwan não se ficou por aqui e, nesta altura, está já a disponibilizar o Android 8 Oreo para mais três smartphones da família ZenFone 3.

Segundo a Asus Malásia, os ZenFone 3 Laser (ZC551KL), ZenFone 3 Deluxe (ZS550KL) e ZenFone 3 Zoom (ZE553KL), já começaram a receber a actualização. Por cá, é de crer que também não demore muito a acontecer, até podendo mesmo já estar a ser distribuído o update, pois a Asus já publicou esta informação no seu site oficial.


Está de parabéns esta marca de Taiwan, que tem tudo para obter excelentes resultados em 2018, com um ZenFone 5 que causou muito boa impressão na sua apresentação oficial no MWC, e que terá um preço "bombástico" (preço de referência abaixo dos 500 euros). Resta agora esperar pela sua chegada ao mercado, esperando-se que volte a comprovar que a Asus virou a página e está pronta para fazer apagar as memórias negativas doutros tempos.

2 comentários:

  1. Engraçado, ainda ontem falei com o suporte Taiwan e informaram que ainda está em desenvolvimento nao havendo data para release.

    ResponderEliminar
  2. Só para o ZF 2 é que lançaram um Android M 1 anos depois de ter saído e ficaram por aí...!!!

    ResponderEliminar