2018/04/16

Apple Watch vai suportar watch faces


Código existente no watchOS 4.3.1 faz referência à possibilidade de no futuro ser possível instalar e utilizar watch faces para além dos que estão disponíveis no sistema.

O Apple Watch pode ser o mais bem sucedido smartwatch até ao momento, mas pelo menos num aspecto é bastante mais limitado que os smartwatches Android Wear: na possibilidade de se instalarem e usarem diferentes estilos de relógios no seu ecrã. No watchOS os utilizadores estão limitados a usarem entre os watch faces disponibilizados pela Apple; e mesmo considerando que os utilizadores podem configurar as "complicações" para adicionarem a informação que desejarem a alguns desses relógios, isso não substitui o desejo de poder instalar relógios com aspecto completamente diferente.


Um salto à secção de watch faces no Android Wear revela mais estilos de relógios do que alguma vez alguém seria capaz de experimentar, e isso seria algo que também beneficiaria o Apple Watch - sendo algo que a Apple está a considerar, como revelado por código apanhado no watchOS 4.3.1.

É possível que esta seja uma das novidades do próximo watch OS 5 que a Apple deverá anunciar no WWDC, para que os developers comecem a criar relógios para usar no Apple Watch... e seria seguramente muito apreciada por todos os possuidores de Apple Watches.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)