2018/04/23

Benq apresenta monitor curvo de 32" com FreeSync 2


A gama de escolha nos monitores não pára de aumentar, e agora a BQ apresenta um novo monitor curvo de 32", com FreeSync 2 e um conjunto de características que serão do agrado dos jogadores... e não só.

Enquanto não temos uma unificação dos sistemas de refresh rate variável (com a Nvidia a insistir no seu G-SYNC proprietário) os jogadores têm que optar por monitores que sejam compatíveis com as suas placas gráficas, ou seja: FreeSync para as placas da AMD, G-SYNC para as da Nvidia. Este Benq EX3203R é um monitor curvo de 32" com resolução de 2560x1440 e que apresenta como principais argumentos o FreeSync 2, DCI-P3 e USB-C.


O suporte para FreeSync 2 exige que o monitor tenha pelo pelo menos uma cobertura de 90% da gama de cores DCI-P3, assim como suporte HDR e LFC (low framerate compensation) - o que faz esperar que este monitor consiga suporta frequências dos 72Hz aos 144Hz.

O monitor vem equipado com 2 portas HDMI 1.4, umaDisplayPort 1.2, e uma porta USB-C que pode ser usada como entrada de vídeo (e que também é duplicada pelo hub interno que disponibiliza 2 portas USB 3.0 no monitor).

Só falta saber o preço...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)