2018/04/29

Condutor de Tesla proibido de conduzir por 18 meses por passar para banco do passageiro em andamento


Se pensavam que a fase da "estupidez" ao volante dos Tesla já tinha passado, aparentemente não é o caso. Um condutor ficou inibido de conduzir durante 18 meses, depois de ter sido apanhado num vídeo a circular num Tesla sentado no lugar do passageiro, sem ninguém ao volante.

A Tesla bem que vai alertando continuamente que o modo Autopilot não é um sistema de condução 100% autónomo e que pressupõe a atenção constante e permanente de um condutor humano, que terá que estar pronto a assumir o controlo a qualquer momento, mas condutores como Bhavesh Patel, de 39 anos, parecem não ter problemas em confiar a sua vida a este sistema, ao ponto de se sentarem no banco do passageiro enquanto o carro está em andamento.

Infelizmente para ele, a sua "façanha" foi registada em vídeo por uma pessoa que seguia noutro automóvel e o caso rapidamente chegou às autoridades, resultando na sua admissão de culpa por "condução perigosa".

... Por cá, não são precisos Teslas ou pessoas a passarem do lugar do condutor para o lugar do passageiro. Mesmo no posto do condutor e com as mãos no volante, não faltam pessoas que fazem da "condução perigosa" o seu estilo de condução no dia a dia! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)