2018/04/30

Facebook alerta para casos mais graves e maiores que o Cambridge Analytica


Quem tiver ficado chocado com o abuso do acesso à informação dos utilizadores no Facebook deverá preparar-se, pois é o próprio Facebook a alertar para que se venham a descobrir escândalos ainda maiores.

O caso Cambridge Analytica ainda está longe de estar terminado (embora o "pior" já tenha passado em termos de reputação do Facebook), mas a rede social alerta para a possibilidade de se virem a descobrir casos maiores e mais graves no futuro.

Isto porque aquilo que a Cambridge Analytica fez foi unicamente aquilo que muitos outros fizeram, e era feito completamente "às claras" com o conhecimento e consentimento do próprio Facebook; sendo por isso de esperar que não só outras entidades tenham feito coisas idênticas - possivelmente em escala muito superior - como também exista ainda a possibilidade de quem tenha realmente abusado do sistema e ido para além do que supostamente o Facebook permitia.

... Por alguma coisa o Facebook já disse publicamente que acredita que "agentes maliciosos" terão copiado todas as fotos e informação visivelmente publicamente no Facebook...

3 comentários:

  1. ...com o conhecimento e consentimento do próprio Facebook ->e dos utilizadores<-;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o verdadeiro amigo não dá consentimento que os amigos usem o Facebook...

      Eliminar
  2. Ya , eu fechei o meu também muito pouco uso lhe dava ou nenhum, mas não nos enganemos estamos na rede e logo estamos com o BIG BROTHER , essa é que é a verdade, hoje todas as empresas têm os nossos registos de hábitos e isso para mim é muito preocupante , como é que eu concilio esta constatação com o facto de gostar de tecnologia e estar sempre a pisar o risco amarelo, é simples não é possivel conciliar estamos nas mãos destas empresas que colectam dados as pazadas, enfim vamos tentando nos proteger como sabemos e podemos , mas não se iludam uma vez na rede para sempre na rede.

    ResponderEliminar