2018/04/17

FareTrip compara preços da Uber, Cabify, Taxify e MyTaxi


Agora que os serviços estilo Uber se multiplicaram no nosso país, coloca-se a questão de saber qual será o mais económico para o trajecto que se pretende fazer, e temos uma app nacional que trata disso: a FareTrip.

Embora praticamente todos estes serviços de transporte ofereçam estimativa dos custos para as viagens, torna-se muito pouco eficiente ter que abrir diversas apps e memorizar o preço em cada uma delas, para se descobrir qual é o mais económico. Com a app FareTrip o processo é muito mais rápido e intuitivo.

Depois de se abrir a app basta introduzir o ponto de origem e o destino pretendido, para se ter acesso de forma imediata aos preços estimados da viagem nos diversos serviços: Uber, Cabify, Taxify, e MyTaxi - noutros países podem estar disponíveis serviços adicionais, como o Lyft.

Para quem é cliente frequente destes serviços (ou mesmo que apenas o faça raramente) e se preocupe em poupar todos os euros que puder, é definitivamente uma app que merece lugar no seu smartphone, já que as diferenças de preços facilmente podem chegar aos 50% (por exemplo, no percurso indicado na imagem, a diferença entre o Taxify e o MyTaxi é de 6.26 euros para 9 euros.)

1 comentário:

  1. Será que detecta quajdo existe tarifas dinâmicas (surge pricing)?

    ResponderEliminar