2018/04/17

Google actualiza Voice Kit e Vision Kit AIY

A Google quer promover o desenvolvimento de soluções AI entre os mais jovens, developers ou simples entusiastas ou curiosos, e lança novas versões dos seus kits de desenvolvimento Voice Kit e Vision Kit.

O propósito destes kits é facilitar a criação de sistemas que contem com assistentes digitais, tanto para interacção por voz - com o Voice Kit (com acesso ao Google Assistant) - como por imagens - com o Vision Kit (e câmara com capacidade de reconhecimento de imagens).

O AIY Voice Kit v2 passa a utilizar o novo Raspberry Pi Zero WH, e vem com os cabos USB necessários e também um cartão SD já pré-gravado e que deixa o conjunto pronto a arrancar. O AIY Vision Kit v1.1 também inclui uma Raspberry Pi Camera V2 e todo o hardware necessário; facilitando o processo de começar a "brincar" sem risco de falar uma qualquer peça. Em ambos os casos podemos contar ainda com a assistência de uma app Google AIY Projects para Android (em breve também para iOS e Chrome) para ajudar na configuração inicial.

Nos EUA estes kits vão estar à venda em lojas como a Target, e terão um preço de $49.99 para o kit de voz, e de $89.99 para o da câmara - mas em breve a Google deverá anunciar a sua expansão a mais países, e esperamos que Portugal não fique esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)