2018/04/05

Galaxy S9 pode ser mais rápido e poupado com a afinação certa


Há boas esperanças para os possuidores europeus dos Galaxy S9, pois o fraco desempenho do Exynos 9810 deve-se exclusivamente a uma má afinação do sistema e poderá ser corrigido através de uma actualização de software.

Múltiplos testes têm comprovado que o Galaxy S9 equipado com o Exynos 9810 da própria Samsung tem um desempenho significativamente pior que a versão equipada com o Snapdragon 845. Desde logo a suspeita foi que se tratasse de uma má afinação do sistema, ao nível de tirar o melhor proveito dos núcleos de processamento mais poupados, e agora há novas experiências que o parecem comprovar.

Testes realizados com um kernel alterado com diferentes definições a nível da utilização dos "cores" resultaram numa melhoria do desempenho global de cerca de 20%, sendo que simultaneamente a autonomia também melhor significativamente, de menos de 7 horas para mais de 8 horas. Ou seja, fica demonstrado que é possível ter o Galaxy S9 mais rápido e ao mesmo tempo com melhor autonomia.

... É no entanto criticável que este tipo de experiências tenha que ser feito pelos próprios utilizadores, em vez de ter sido feito atempadamente pela Samsung antes do mesmo chegar à mão dos compradores. Bem sabemos que a maioria dos fabricantes se apressa a lançar produtos que melhor seriam classificados como estando em fase "beta"... mas em coisas tão notórias (e aparentemente de fácil resolução)... era de evitar.

Resta agora esperar que a Samsung lance rapidamente uma actualização que deixe os S9 com Exynos 9810 ao nível do Snapdragon 845...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)