2018/04/27

Google Tasks ganha app Android e iOS


Com a remodelação do Gmail a Google passou a dar mais destaque à gestão de tarefas, e por isso o Google Tasks passa a ter direito a app dedicada para Android e iOS.

O Google Tasks era um serviço que já estava disponível há muito, mas que provavelmente passava despercebido à maioria dos utilizadores, uma vez que só estava acessível a partir do Gmail e do Google Calendar, e não da forma mais visível ou intuitiva. Em consequência, a maioria das pessoas recorreria a outras formas de manter a sua lista de coisas "a fazer" - quer fosse através de eventos, notas no Google Keep, ou usando outros serviços dedicados a essa função.

Mas agora que a Google decidiu dar-lhe maior destaque no Gmail remodelado, será talvez tempo de lhe dar uma nova oportunidade, e para isso podemos contar com o Google Tasks para Android e Google Tasks para iOS.

A app permite a fácil integração com as tarefas criadas a partir do Gmail (podem ser criadas directamente a partir de um email), do Google Calendar, ou manualmente; permitindo todo o tipo de coisas que normalmente estão associadas a tarefas, incluindo a divisão em sub-tarefas, definição de datas, etc. Poderá não competir com as apps de tarefas mais especializadas, mas será mais que suficiente para a grande maioria dos utilizadores.

7 comentários:

  1. O inbox by Gmail já compilava tudo isso e quanto a mim de forma melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Inbox são reminders ne? Reminders n é o mm q as tasks pois n?

      Eliminar
    2. Não é a mesma coisa, mas da forma como a google desenhou o task, sinceramente não acho muita diferença.

      Eliminar
    3. O inbox ainda não consegue suportar outros serviços de mail, e é por isso que não o uso a 100%.

      Eliminar
    4. É verdade, mas se unificares uma conta (limitado) no gmail, essa união mantem-se no inbox.

      Eliminar
  2. O Calender, Keep e Google Tasks podiam trabalhar em conjunto. Até agora, o feedback do Task é positivo mas o Keep já passou a ser um deposito de informações.

    ResponderEliminar
  3. Há que tempos que uso aplicações de terceiros para ter acesso às tarefas da Google... Isto parece ser uma boa notícia...
    A ver vamos...

    ResponderEliminar