2018/04/20

Grasshoper ensina javascript com jogos


Gostavam de aprender javascript mas sentem pânico à primeira visão de um comando com parênteses e ponto e vírgula? A Google dá uma ajuda com uma app que ensina Javascript de forma simplificada e divertida, quase como se fosse um jogo.

O Grasshopper é uma app nascida na Area 120 da Google, que se dedica a incentivar novas ideias e projectos, e que transforma o processo de aprendizagem de Javascript numa experiência bastante mais amigável, até para quem nunca tiver programado uma única linha de código na sua vida.

Para isso a app vai explicando alguns conceitos e depois apresentando puzzles e perguntas que permitem que cada um vá aprendendo ao seu próprio ritmo, sem nunca se sentir "sobrecarregado" com exemplos que parecem "chinês".


Considerando que o Javascript é a linguagem que permite que as páginas web façam tudo aquilo que estamos habituados que façam, é uma das linguagens de programação mais importantes nos dias que correm, e que dará sempre jeito para quem se sentir interessado nesta área (além de que, os conceitos aprendidos aqui serão facilmente transpostos para outras linguagens, como o C# por exemplo).

O Grasshopper está disponível para iOS e para Android, com a promessa de que mais lições irão sendo disponibilizadas ao longo do tempo, para ir desenvolvendo e/ou aprofundando os conhecimentos de Javascript.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)