2018/04/19

Huawei espera vender 20 milhões de P20 em 2018


O CEO do Consumer Business Group da Huawei, Richard Yu, revelou esperar vender este ano mais de 20 milhões de unidades da nova série P20. Este acaba por ser um valor bastante optimista face ao resultado obtido pelo P10, facto que demonstra a confiança que a marca tem nesta nova série de smartphones.

Depois de em 2016 ficar muito perto dos 140 milhões de unidades enviadas para as lojas, a Huawei conseguiu em 2017 bater este resultado com 153 milhões de unidades, o que lhe garantiu o terceiro lugar em termos vendas a nível mundial.

Segundo o Sr. Yu, o forte investimento da marca em investigação e desenvolvimento está a dar os seus frutos, com os novos smartphones a apresentarem tecnologia de topo. O processador Kirin 970 e as mais recentes câmaras em parceira com a Leica são disso bons exemplos, com a Huawei a gastar em I&D dez vezes mais que os seus concorrentes na China. Sendo um valor interessante, uma comparação com nomes como a Samsung ou LG, poderia dar uma ideia mais concreta sobre este investimento.

O homem forte da Huawei Mobile revelou ainda outra informação deveras interessante: a marca chinesa vai procurar melhorar o desempenho de alguns dos equipamentos já no mercado, através de optimizações no software. Assim sendo, é de esperar que smartphones como o Huawei P10 e Mate 10 possam vir a tornar-se ainda melhores sem qualquer investimento extra por parte de quem os tem... o que seria uma excelente forma de premiar a fidelidade dos utilizadores e uma óptima influência para quanto tiverem que decidir qual o seu próximo smartphone.

2 comentários:

  1. Luís tens um erro no texto no segundo parágrafo "2107"...

    Se bem que não me importava nada de ver os resultados e o mundo tecnológico em 2107 :D

    ResponderEliminar
  2. A estes preços? mas quem é que são os loucos que andam a comprar estes dispositivos?

    ResponderEliminar