2018/04/18

Huawei prepara Honor 10 inspirado no P20

Depois de apresentada a nova série P20 - e o impressionante P20 Pro - a Huawei não descansa e avança em breve com a chegada de um novo topo de gama da sua sub-marca Honor, com forte influência dos P20.

Face aos bons resultados conseguidos com a nova linha P20, não é de estranhar que a Huawei tenha optado por utilizar estes smartphones como base para o desenho do novo Honor. Olhando para as imagens agora disponibilizadas, o Honor 10 recebe uma clara inspiração no Huawei P20, onde o sensor de impressão digital em baixo e o notch em cima, são dois dos elementos em destaque na frente do equipamento.

A Huawei opta por manter este recorte no ecrã com uma área bastante reduzida, o que permite utilizar as duas zonas que o rodeiam lateralmente para apresentar as notificações, à esquerda e horas e ligações, à direita, sem grandes constrangimentos ou sensação de "claustrofobia" (como acontece no ecrã do iPhone X).

O Honor 10 deverá recorrer ao processador Kirin 970, o mesmo utilizado nos Huawei P20 e no Mate 10 e usar um ecrã de 5.84" 2.5D com resolução Full HD+ (2280 x 1080). Quanto às câmaras, poderemos esperar o recurso a um sistema de câmara dupla - sendo necessário ter em conta que, se o P20 Pro com tripla câmara ascendeu ao topo da tabela do DxoMark na qualidade das fotos e vídeo, o P20 normal, com duas câmaras, ficou na segunda posição. De resto, tal como nos P20, devemos contar com Android 8.1 acompanhado pela EMUI 8.1.

Agora, a grande questão será o preço... pois será isso a definir se a clientela opta por ir para um Honor 10, equivalente a um P20 mas mais barato... ou se haverá diferenças significativas que continuem a justificar ir para um P20. Descobriremos em breve.

2 comentários:

  1. As diferenças significativas são que a honor não existe em lojas e por isso, como a maior parte das vendas ainda são feitas em loja O huawei P20 ainda será o telefone mais vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os Honor também, pelo menos a loja PCDiga já vende equipamentos desta marca.

      Eliminar