2018/04/10

Instagram Focus desfoca as selfies sem necessidade de câmara dupla


O Instagram continua a anunciar novidades, tentando passar ao lado da polémica que envolve o Facebook, e a mais recente é o Focus - o novo modo de fotografias que permite desfocar o fundo, ao estilo dos modos de retrato nos smartphones com câmaras duplas.

É certo que o modo retrato já está disponível em muitos smartphones, mas há muitos mais que ainda não têm acesso a este modo (ou que o fazem com qualidade bastante reduzida). Com o Instagram Focus torna-se mais imediato dar aquele toque especial de manter as pessoas perfeitamente focadas, minimizando as distracções do fundo, que fica desfocado - e que entra em acção assim que o sistema detecta um rosto na imagem.

Os resultados podem não ser tão bons quanto os obtidos pode smartphones como os mais recentes Galaxy S9, P20 Pro ou iPhone X, mas têm a vantagem de estar disponíveis para iPhones desde o SE e 6S, e para (alguns) smartphones Android - no entanto não referindo quais.

Outra novidade é a chegada dos stickers com menções @ autilizadores ao Instagram para iOS.


Este sticker permite referenciar amigos com um "carimbo" na imagem, tendo por objectivo dar mais visibilidade aos mesmos e contribuir para a expansão da rede Instagram (é bem mais notório ter um nome de utilizador "emplastrado" na imagem do que numa simples referência na descrição).

O que é certo é que o Instagram lá vai continuando a conquistar utilizadores, e com a vantagem de ainda estar relativamente livre de bots e das fakes news que encontraram terreno fértil em plataformas como o Twitter e Facebook... Caberá a cada um decidir se são preferíveis as selfies e fotos de comida. :)


P.S. Sabem que o Aberto até de Madrugada também está no Instagram, certo? Se andarem por lá não deixem de nos adicionar. (Sem selfies e sem comida! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)