2018/04/03

Módulo Sonoff POW R2 mede tensão e corrente

A ITEAD lançou uma nova versão do módulo Sonoff POW, que agora disponibiliza dados mais detalhados sobre os consumos.

Os módulos Sonoff já serão conhecidos de todos os que queiram controlar remotamente ou automatizar a tarefa de ligar / desligar equipamentos eléctricos - quer sejam lâmpadas ou qualquer outro dispositivo. O Sonoff POW é a versão que, para além de permitir isso, também conta com medição dos consumos eléctricos; e agora conta com uma versão melhorada.

O Sonoff POW R2 expande as capacidades do modelo original, que apenas disponibilizava a medição da potência consumida, e agora dá-nos acesso à tensão e corrente. Ficamos assim com um registo que não só nos permite saber o consumo em Watts, como também que variação houve na tensão (V) e corrente (A).



Este módulo permite ainda exportar o registo de dados arquivado, e também definir limites para se desligar automaticamente e proteger o equipamento contra sobrecargas.

Como é comum na gama Sonoff, os preços continuam a ser bastante simpáticos, com este Sonoff POW R2 a estar disponível por apenas 12 euros.

3 comentários:

  1. 14.93€ mínimo (portes incluídos)
    12€ sem portes

    ResponderEliminar
  2. Comprei uma coisa destas para a minha impressora 3D, à espera! :)
    Julgo ser uma versão + básica...

    ResponderEliminar
  3. Possuo o POW antigo e agora estou esperando o novo POW R2. Gostaria que a ITEAD fizesse um para medir ate 3 fases ao mesmo tempo e fornecer a potencia total consumida, podendo medir até 100 amperes. Se fizerem eu consigo colocar aqui no mercado do Brasil e vender igual água.

    ResponderEliminar