2018/04/12

Monitores 4K G-SYNC com HDR vão custar €2500


A chegada dos primeiros monitores 4K de 27" com G-SYNC e HDR estava prevista para este mês, e de facto assim é. Infelizmente, também se confirma o receio de que o seu preço não seria lá muito acessível.

Os ASUS ROG Swift PG27UQ e Acer Predator X27 vão chegar às lojas ainda este mês, tornando-se nos monitores que combinam todas as características que muitos estavam à espera: temos resolução 4K num painel de 27", com frequência até 144Hz, com G-SYNC e também com HDR com local dimming de 384 zonas.

É tudo aquilo que se poderia pedir num monitor, mas como já é habitual nestas coisas, há sempre um factor que vem estragar os planos, e que não uma característica técnica... é o "pequeno" detalhe do preço. Estes monitores já começaram a surgir na tabela de preços de algumas lojas na Europa, e em ambos os casos estamos a lidar com preços anunciados que variam entre os 2500 e os 3000 euros.

Isto vai fazer com que sejam monitores destinados apenas a um conjunto muito restrito de jogadores (aqueles que já investem em sistemas com 2 ou 3 GTX 1080Ti)... mas resta-nos esperar que seja uma questão de tempo até que esta tecnologia fique mais barata, para que chegue a maior número de jogadores que também gostariam de tirar partido dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)