2018/04/11

Nokias ganham modo Pro na app da câmara

Os utilizadores de alguns smartphones Nokia vão passar a ter maior controlo sobre as fotografias que se tiram, graças ao novo modo Pro que chega numa actualização da app da câmara.


O regresso da marca Nokia ao mercado dos smartphones pela mão da HMD tem estando a correr de forma bastante positiva, com uma colecção de modelos bastante abrangente e que se tem focado em disponibilizar um sistema Android livre de alterações e com garantia de actualizações rápidas e frequentes.

No MWC foram apresentados cinco novos smartphones, dois deles equipados com lentes Zeiss, demonstrando o interesse da HMD em recuperar a tradição dos avanços fotográficos feitos pela Nokia. Esta parceira é agora reeditada com o Nokia 8 e Nokia 7 Plus, smartphones que vão ter uma aplicação melhorada para fotografia, com o regresso do modo Pro.


O Chief Product Officer da HMD, Juho Sarvikas, tinha confirmando a disponibilização do modo Pro da app Nokia Camera para todos os equipamentos com lentes ZEISS e, segundo o que agora foi possível apurar, o Nokia 7 foi um dos smartphones seleccionados para este efeito.

Em teoria, esta app de câmara com modo Pro vai funcionar em todos os smartphones Nokia com lentes Zeiss, pelo que terão apenas de esperar pela actualização OTA. Se estiverem com curiosidade, podem sempre instalar o APK manualmente.

1 comentário: