2018/04/06

Notícias do dia

Facebook revela que todos os utilizadores já têm os seus dados copiados por "entidades maliciosas"; o Doogee Mix 4 é o primeiro smartphone verdadeiramente sem margens (nem notch); o Rootless Pixel Launcher ganha versão "Go" mais poupada; como se pode ter a câmara Xiaomi Dafang no Home Assistant via firmware open-source; tempos a escova eléctrica SOOCAS X1 a €27; e o OneDrive ganha protecção contra ransomware e outros acidentes.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que esta semana temos para oferecer uma fita LED RGB para TV.

Virgin Galactic SpaceshipTwo faz primeiro voo com sucesso



Depois do trágico acidente que vitimou um dos pilotos em 2014, a Virgin Galactic regressa novamente aos céus e completa o primeiro teste com motor da nova SpaceShipTwo - VSS Unity.

Até ao momento a VSS Unity tinha apenas feito testes planados, mas desta vez teve direito a ligar o seu motor / foguete para um impulso de 30 segundos que a levou até Mach 1.87 e uma altitude de 84 mil pés (mais de 25 mil metros). Resta esperar que desta vez o desenvolvimento corra sem incidentes nem a perda de vidas humanas.




Snapchat ganha "lentes" exclusivas no iPhone X graças à câmara 3D




O Snapchat há muito que pode aplicar máscaras digitais no rosto dos utilizadores, mas agora os utilizadores com iPhone X terão acesso a máscaras exclusivas e muito mais realistas, que tiram partido da câmara 3D para seguirem perfeitamente os contornos do rosto.

Estas máscaras 3D são também capazes de reflectir e reagir às condições de iluminação ambiente, contribuindo para o seu maior realismo. Pena é que o investimento necessário para se ter acesso a esta tecnologia seja tão elevado (por agora)... Vamos lá ver se a Apple nos traz boas notícias em termos de preços para os iPhones deste ano com Face ID.


Samsung com lucros recorde no 1º trimestre



O primeiro trimestre de 2018 está a correr muito à Samsung, com a marca Sul-Coreana a obter lucros recorde... mas não por causa do Galaxy S9. O aumento de 50% no lucro deste primeiro trimestre deve-se à produção dos chips de memória. O negócio de semicondutores da Samsung pode mesmo chegar a ser responsável por três quartos dos 13.7 mil milhões de dólares de lucro previsto pela marca.

O problema é que os analistas prevêem que este lucro recorde se venha a dissipar nos trimestres que se seguem... pelo que caberá à Samsung procurar formas de manter uma procura elevada pelos seus produtos, a todos os níveis.


Rússia quer bloquear Telegram por não dar acesso a mensagens encriptadas



Esperem um aumento no número de utilizadores do Telegram nos próximos tempos, pelo menos entre aqueles que acharem que é boa publicidade o facto da Rússia querer impedir a sua utilização no país por se recusarem a dar acesso às mensagens encriptadas dos utilizadores.

... Por outro lado, isso fará pensar sobre todas as outras apps de comunicação que continuam a ser permitidas sem qualquer objecção... certo?


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Ao ver a dificuldade e a complexidade em se fazer este virgin galactic só me faz pensar o quão fantástico e inovador era o concorde.

    ResponderEliminar