2018/04/01

Os melhores carros do Auto Show de Nova Iorque 2018


A indústria automóvel está em período de transição, mas as coisas não acontecem de um dia para o outro e o Auto Show de Nova Iorque é um espelho disso mesmo, com modelos que nos fazem olhar para o futuro... e outros que implementam aquilo que é possível "hoje".

Daqui por algumas décadas podemos olhar para trás e nem acreditarmos naqueles tempos em que todas as pessoas queriam ter o seu próprio automóvel, havendo frotas de veículos autónomos a irem buscar-nos onde quisermos e levar-nos até ao destino a preço muito mais reduzido do que alguma vez seria possível com um carro próprio que passar 90% do seu tempo parado, simplesmente a ocupar espaço e a desvalorizar. Mas por agora, o sonho de ter carro próprio  continua bem enraizado na maioria das pessoas... e há opções para todos os gostos.

Do protótipo sem limites Genesis Essentia da Hyundai, aos mais realista Nissan Altima com sistemas de assistência ao condutor implementados num automóvel de custo reduzido (cerca de 20 mil dólares nos EUA), sem esquecer a parceria da Waymo com a Jaguar, para adicionar milhares dos novos I-Pace à sua frota de veículos autónomos, ou ainda a nova tecnologia de compressão variável nos motores de combustão (que estão na sua recta final) há todo o tipo de coisas interessantes que os fãs dos automóveis poderiam apreciar neste salão automóvel de Nova Iorque...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)